A criação dessa Kombi cabine dupla única foi obra da concessionária Carbel, localizada em Belo Horizonte.
A empresa, que ainda está em operação hoje, fez essa modificação especial em uma Kombi de passageiros da época.
Embora o modelo não tenha saído das linhas de montagem da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Paulo, o trabalho realizado pela Carbel foi tão bem feito que a Kombi parece um modelo oficial de fábrica.
O projeto foi registrado em fotos pelo renomado jornalista automotivo mineiro Raimundo Couto e Silva, também conhecido como Visconde de Ouro Preto.
As imagens foram preservadas e hoje fazem parte do acervo do MIAU (Museu da Imprensa Automotiva), graças à doação feita pelo filho do jornalista, Raimundo Couto.
Um dos aspectos mais intrigantes dessa Kombi é que ela foi criada a partir de uma versão de passageiros conhecida como Standard, e não da pick-up, como seria esperado.
Embora essa Kombi cabine dupla seja uma peça única, a Volkswagen só ofereceu oficialmente a versão cabine dupla no Brasil em 1981.
Se você é apaixonado por carros clássicos, essa Kombi é mais uma prova do impacto cultural e histórico que esses veículos têm no Brasil e no mundo.
Então, da próxima vez que você ouvir falar de uma Kombi, lembre-se: pode haver muito mais história por trás dela do que você imagina!