A história do Puma começa em 25 de agosto de 1963, em um pequeno barracão na cidade de Matão, interior de São Paulo.
Inicialmente, a empresa tinha o nome de Sociedade de Automóveis Lumimari Ltda, uma junção das iniciais de seus fundadores:
Luiz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César “Marinho” de Camargo Filho e Rino Malzoni.
Foi nas mãos do italiano Genaro “Rino” Malzoni que o primeiro protótipo ganhou vida.
Contando com a parceria da Vemag (Veículos e Máquinas Agrícolas S.A.), o modelo foi desenvolvido para competir diretamente com o Willys Interlagos, versão brasileira do Renault Alpine A108.
Em 1963, o primeiro projeto, chamado GT Malzoni, fez sua estreia no Grande Prêmio das Américas, em Interlagos
Com motor DKW-Vemag de 3 cilindros e 106 cv de potência, ele rapidamente se destacou, vencendo cinco corridas consecutivas e colocando a Lumimari no mapa da indústria automotiva brasileira.
Se você é um amante da velocidade e valoriza a história por trás dos veículos, o Puma é mais do que um carro:
é uma obra de arte sobre rodas que celebra o melhor do espírito automotivo brasileiro.