Nissan Reinventa o Skyline R32 com Eletrificação

O desenvolvimento do R32 EV foi liderado por um grupo de engenheiros apaixonados da Nissan no Japão, que buscaram preservar a experiência autêntica do modelo original,

apesar da ausência do motor que ajudou a tornar o Skyline GT-R um ícone.

A ideia é clara: manter viva a essência do carro enquanto o adapta a um futuro onde os combustíveis fósseis podem não ser mais uma opção.

Equipado com dois motores elétricos  um para cada eixo  o R32 EV entrega um total de 430 cavalos de potência e 65 kgfm de torque.

Esses números impressionam, mas são acompanhados pelo desafio de lidar com o peso adicional trazido pelas baterias.

O conjunto elétrico adiciona 367 quilos ao carro, resultado da instalação de uma bateria de 62 kWh, a mesma utilizada no modelo Leaf Nismo RC02.

Essa bateria foi estrategicamente posicionada no lugar dos bancos traseiros, ajudando a manter um balanço de peso adequado.

Afinal, é o som do motor? A dinâmica de condução? Ou é a paixão que ele desperta em quem o dirige?

A resposta, talvez, esteja na combinação de tudo isso,  algo que a Nissan buscou preservar neste ousado experimento. –