Lobini H1: O Projeto Brasileiro que Não Foi à Frente

Nos anos 2000, o mercado automobilístico brasileiro vivenciou o renascimento de um sonho: o Lobini H1, um esportivo genuinamente nacional.

Após o auge dos fora-de-série nas décadas de 1970 e 1980, o cenário mudou com a abertura do mercado aos importados,

mas iniciativas como a Lobini mostraram que ainda havia espaço para a criatividade e engenhosidade brasileiras.

Fundada em 1998, a Lobini foi idealizada pelo empreendedor José Orlando Arrochela Lobo e pelo engenheiro Fábio Birolini, com o objetivo de criar um esportivo nacional inspirado em modelos icônicos como o Lotus Elise.

O Lobini H1 impressionava pelo design futurista e detalhes diferenciados, como as portas no estilo tesoura.

Com carroceria em fibra de vidro e peso de apenas 1030 kg, o H1 se destacava por sua leveza.

O motor em posição central-traseira e a distribuição de peso ( 41% na dianteira e 59% na traseira) garantiam um excelente desempenho dinâmico.

Ao relembrar o Lobini H1, você entende a força de um sonho que tomou forma em um mercado desafiador.

Hoje, se você encontrar um Lobini H1 à venda, esteja preparado para pagar um preço elevado por essa raridade – e por um pedaço da história automotiva do Brasil.