Se você é apaixonado por carros esportivos e gosta de conhecer os detalhes por trás de grandes criações automotivas, vai se encantar com o Lavínia FEI-X3.
Este modelo único, fruto do esforço coletivo de estudantes e professores de engenharia da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial),
marcou a história da indústria automobilística brasileira com sua inovação, design arrojado e características técnicas impressionantes.
O nome Lavínia foi uma homenagem à esposa do então prefeito de São Bernardo do Campo, cidade que doou o terreno onde hoje se encontra o campus da FEI.
Por trás do projeto estava o lendário engenheiro Rigoberto Soler, espanhol naturalizado brasileiro, um dos primeiros projetistas de veículos do Brasil.
Soler foi responsável por projetos icônicos como o Brasinca Uirapuru e também trabalhou na Vemag.
Ele trouxe sua vasta experiência para orientar os alunos na construção do esportivo, que seria apresentado no Salão do Automóvel de 1970, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
Hoje, olhando para trás, o Lavínia FEI-X3 nos lembra da importância de investir em educação, tecnologia e inovação.
Quem sabe, um dia, vejamos novos esportivos nacionais surgirem com a mesma ousadia e competência?