A paixão por carros clássicos no Brasil não tem limites.
De geração em geração, muitos colecionadores, entusiastas e restauradores buscam formas de preservar a história do automóvel nacional enquanto incorporam inovações mecânicas para torná-los mais potentes e modernos.
Um exemplo fascinante dessa união entre o passado e o futuro é o projeto do VW Brasília 1978, que, por meio de uma restauração personalizada, passou a ter uma base de Honda Civic 1996 e peças do VW Nivus.
Seja bem-vindo a uma jornada imaginativa pelo ceO projeto teve início quando o proprietário revelou à Paulo Cesar que também possuía um Honda Civic 1996.nário automotivo de 2025
A ideia de fundir esses dois carros aparentemente tão diferentes nasceu ali, entre uma conversa e outra.
Para materializar essa visão, a dupla contou com o talento do artista Robert Design, responsável pelo projeto visual do carro, e da equipe do Hobbit Design, que se encarregou de criar a modelagem em 3D do projeto.
O projeto se arrastou por mais de três anos, com cada detalhe sendo cuidadosamente pensado.
Esse projeto nos mostra que, quando se trata de carros clássicos, a paixão por veículos antigos pode ser perfeitamente combinada com a tecnologia moderna.
Q projeto é a prova de que é possível reinventar um ícone sem perder sua essência, criando um modelo único que agrada tanto aos fãs de carros antigos quanto aos entusiastas de tuning e modificação.