Você já ouviu falar do Lorena GT, um dos primeiros esportivos brasileiros que combinava a robusta mecânica Volkswagen a ar com uma inovadora carroceria em plástico reforçado com fibra de vidro?
Este esportivo, criado em 1968, marcou época no Brasil e carrega uma história rica de inovações, competições e renascimentos.
A história do Lorena GT começa com o chileno Léon Larenas Izquierdo, que, em 1968, trouxe para o Brasil os moldes do Ferrer GT,
um modelo esportivo artesanal produzido nos Estados Unidos pela Ferrer Motor Corporation.
Léon viu no mercado brasileiro um grande potencial, especialmente pela popularidade do Volkswagen Fusca e sua mecânica versátil.
A mecânica Volkswagen com motor Boxer de quatro cilindros opostos e refrigeração a ar era amplamente utilizada em esportivos e protótipos no Brasil.
Carros como o Puma, Bianco, MP Lafer e até motocicletas como a Amazonas compartilhavam essa tecnologia inspirada nos Porsche refrigerados a ar.
Se você é fã de carros clássicos, participar de eventos de veículos antigos é a oportunidade perfeita para ver de perto essas máquinas que contam histórias.
Afinal, o Lorena GT é muito mais do que um carro; ele é um pedaço da nossa história automotiva.