Se você é um entusiasta de carros clássicos, prepare-se para uma viagem no tempo. Imagine-se deslizando pelas estradas com um dos modelos mais raros da história automotiva: o Cougar XR-7 de 1971. Esta jóia automobilística não é apenas um carro, é uma peça de arte sobre rodas, uma verdadeira relíquia que evoca a nostalgia dos anos dourados da indústria automobilística americana.
O Cougar de 1971 marcou o início da segunda geração, e a Ford operou diversas mudanças, não só no estilo, mas também no que diz respeito aos motores.
O motor padrão do novo Cougar era uma unidade 351 Cleveland com 240 cavalos de potência, mas os clientes da Mercury podiam solicitar uma versão de quatro cilindros como opção. A Ford removeu os motores Boss 302 e Boss 429 da linha Cougar, então a cereja do bolo agora era o 429 Cobra Jet com 370 cavalos de potência.
O Cougar 1971 poderia ser adquirido na versão padrão e no mais poderoso XR-7, apesar da Mercury oferecer a mesma linha de motores em ambos os modelos. No entanto, o XR-7 ainda oferece itens exclusivos, incluindo um design de painel atualizado.
Agora prepare-se para se surpreender.
Um Cougar XR-7 conversível de 1971 em estado impecável recentemente chegou online com uma grande missão: encontrar uma nova garagem aquecida onde possa manter sua condição original de 99%.
A Napoli Classics, oficina responsável por encontrar um novo proprietário para este Cougar, afirma que o carro só recebeu uma única repintura ao longo de sua vida. Caso contrário, tudo é original, ostentando o trem de força, cor e acabamento de fábrica.
Não vou comentar sobre o seu estado porque é óbvio que este Cougar parece impecável, então vamos dar uma olhada no relatório Marti. O documento prova que este XR-7 é um verdadeiro colecionável, já que a Mercury construiu apenas 22 com os mesmos códigos de pintura e acabamento. A pintura preta por si só é extremamente rara, já que apenas 91 Cougar XR-7 saíram das linhas de montagem com este acabamento. O veículo também traz volante inclinável, que, segundo o documento, foi instalado em apenas 640 carros.
Falando no que você ganha neste XR-7, o carro também vem com direção hidráulica, freios a disco dianteiros elétricos, rádio AM e vidros fumê, todos originais e instalados pela Mercury em 1971.
Equipado com motor 351C, o Cougar XR-7 inicia, funciona, dirige e para como no primeiro dia. Não requer nada além de uma garagem aquecida e seca, apesar de considerar a sua forma, pode facilmente tornar-se uma peça de museu onde os entusiastas da Ford podem admirar as belas linhas da segunda geração do Cougar.
O preço de venda não surpreende, e você deve entrar para sentir o couro vermelho para entender que este carro não pode ser vendido por dinheiro no bolso. Também acho que é um pouco mais acessível do que a maioria das pessoas espera que seja um XR-7 99% original de 1971, especialmente devido ao seu estado. A oficina está disposta a alugar o carro por US$ 33 mil e oferece opções de financiamento.
Você não precisará de um trailer para levá-lo para casa, embora ainda deva usar um se for para longe de Milford, Connecticut. O hodômetro indica 93.000 milhas (perto de 150.000 km), e a quilometragem é isenta.
Se você é um colecionador apaixonado por raridades automotivas, este Cougar XR-7 de 1971 é mais do que um simples carro; é um tesouro a ser preservado e apreciado por muitas gerações futuras. Agarre essa oportunidade única de possuir uma parte da história automotiva americana antes que ela desapareça para sempre.