Porsche Panamera 4S E-Hybrid estreia no Brasil

0
225

O Porsche Panamera 4S E-Hybrid chega ao Brasil em sua terceira geração com um conjunto de melhorias que o tornam ainda mais sofisticado e eficiente. Considerado um sedã de luxo, o modelo se destaca pelo visual atualizado, novas tecnologias, motorização híbrida aprimorada e conforto excepcional. Seu preço parte de R$ 922 mil, podendo atingir R$ 1.239.350 com todos os opcionais.

Potência Híbrida e Alto Desempenho

Foto: Felipe Rau/Estadão

Sob o capô, o Porsche Panamera 4S E-Hybrid combina um motor 2.9 V6 biturbo a gasolina e um motor elétrico, entregando 544 cv de potência e 76,5 mkgf de torque. O sistema de transmissão é um PDK automatizado de oito marchas, garantindo trocas rápidas e suaves.

Com essa configuração, o modelo alia esportividade e eficiência. A autonomia no modo 100% elétrico chega a 63 km, permitindo que muitos motoristas utilizem o veículo no dia a dia sem consumir combustível. Entretanto, sua dinâmica de condução estimula um estilo mais esportivo, o que pode reduzir essa autonomia.

Dimensões e Conforto Interno

Foto: Felipe Rau/Estadão

O Porsche Panamera 4S E-Hybrid mede 5,05 metros de comprimento, 1,94 metro de largura e 1,42 metro de altura, com um entre-eixos de 2,95 metros. Essas proporções garantem espaço generoso para os ocupantes, especialmente no banco traseiro. Entretanto, devido à configuração interna e ao descansa-braço central, o carro acomoda apenas quatro passageiros.

O design externo traz novas soluções, como faróis redesenhados, tomada de ar adicional acima da placa e lanternas traseiras de LED remodeladas. A aerodinâmica refinada contribui para um desempenho eficiente e uma aparência imponente.

Tecnologia e Conectividade

Foto: Felipe Rau/Estadão

O painel de instrumentos 100% digital tem 12,6 polegadas e fica voltado para o motorista, proporcionando excelente visibilidade das informações. Além disso, o modelo conta com uma haste de câmbio localizada à direita da coluna de direção, liberando mais espaço no console central.

O sistema multimídia suporta Apple CarPlay e Android Auto, garantindo conectividade instantânea. Um compartimento refrigerado mantém o smartphone resfriado durante o carregamento por indução. Para o passageiro dianteiro, há uma tela opcional de 10,9 polegadas, que permite visualizar dados do veículo e controlar o entretenimento a bordo.

Suspensão Ativa: O Diferencial

Foto: Felipe Rau/Estadão

O grande destaque do Porsche Panamera 4S E-Hybrid é a sua suspensão a ar de dois estágios. O sistema Active Ride inclui amortecedores ativos e uma bomba hidráulica com acionamento elétrico. Esse conjunto permite ajustes dinâmicos, garantindo que a carroceria permaneça nivelada independentemente das condições da estrada.

Ao abrir as portas, o carro eleva automaticamente a carroceria em 5 cm, facilitando a entrada e a saída dos passageiros. Durante a condução, a suspensão compensa as forças de aceleração laterais, inclinando a carroceria para frente, para trás e para os lados conforme necessário. O resultado? Uma sensação de deslocamento suave, como se o carro flutuasse sobre o asfalto.

Conclusão: Luxo, Eficiência e Performance

Foto: Felipe Rau/Estadão

O Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025 é um exemplo de como a tecnologia pode elevar a experiência ao volante. Com desempenho de esportivo, eficiência energética e um nível de conforto inigualável, ele é um dos híbridos plug-in mais impressionantes do mercado.

Se você busca um veículo que ofereça potência, luxo e tecnologia de ponta, o Panamera é a escolha perfeita. Ele acelera como um esportivo, consome combustível como um carro compacto e proporciona uma condução suave, como se estivesse sobre um tapete voador. Esse equilíbrio torna o Panamera 4S E-Hybrid um dos sedãs mais desejados do mundo automobilístico em 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui