あなたがファンなら クラシックカー, já deve ter ouvido falar do フォルクスワーゲン ビートル, um dos modelos mais icônicos da história automobilística. Mas antes de sua produção em massa, houve um protótipo essencial: o VW 30. Pouco conhecido pelo grande público, esse modelo foi um dos grandes passos na evolução do Fusca e merece ser lembrado.
A Origem do VW 30
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Com base no conhecimento adquirido nos testes da série VW 3, フェルディナンド・ポルシェ projetou um sucessor entre 1936 e 1937. A produção do protótipo, limitada a 30台, foi realizada na fábrica de carrocerias da Daimler-Benz、市内の Sindelfingen, próxima a Stuttgart. Esses veículos receberam a designação interna VW 30 e eram muito semelhantes à versão final do Volkswagen que conhecemos.
A icônica foto do VW 30 foi tirada em frente à Villa Porsche, localizada na rua Feuerbacher Weg、 で Stuttgart. Esse local foi a residência, escritório de projetos e oficina de Ferdinand Porsche, e hoje funciona como um museu. Foi nesse ambiente que grande parte do projeto do Volkswagen foi desenvolvido.
As Características do VW 30
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あなた 30 exemplares fabricados incluíam 29 sedãs それは um cabriolé. Curiosamente, os modelos sedã não possuíam リアウインドウ. A carroceria era totalmente em aço e aparafusada ao chassi de tubo central, um conceito inovador para a época.
O motor utilizado era um boxer de quatro cilindros, arrefecido a arである。 985 cm³ de cilindrada (70 x 64 mm). A potência era de 23,5 cv a 3.000 rpm, o que garantiu boa performance em testes de longa duração. O chassi do VW 30 foi um dos grandes avanços do projeto, trazendo melhorias estruturais e um reforço na cabeça do chassi.
O carro tinha 3.850 mm de comprimento, 1.500 mm de largura e 1.490 mm de alturaである。 distância entre eixos de 2.400 mm. A carroceria era feita de chapa de 1,0 mm de espessura, necessária devido ao processo artesanal de conformação das peças.
O espaço interno era bastante generoso para todos os passageiros, comparável ao do VW 3, que impressionou os membros da Reichsverband der deutschen Autoindustrie (RDA), a Associação da Indústria Automobilística Alemã do Reich.
サスペンションとハンドリング
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あ フロント独立サスペンション utilizava braços arrastados superpostos e feixes de lâminas de torção. Na traseira, o semi-eixo oscilante proporcionava boa estabilidade. Os amortecedores eram telescópicos na dianteira e hidráulicos do tipo joelho na traseira。あなた freios eram a tambor mecânicos, exceto em um modelo de teste com freios hidráulicos estilo ポルシェ, que acabou não sendo usado devido a patentes da empresa Lockheed.
Interior e Ergonomia
○ パネル do VW 30 era 単純, contendo um instrumento central e dois porta-luvas. O motor do limpador de para-brisa ficava dentro do carro, interligado por uma haste externa. As portas se abriam para trás, no estilo “suicida”, mas foram alteradas para abertura convencional após estudos nos Estados Unidos.
O motor, quando instalado, parecia 小さい devido ao design da traseira, com uma pequena janela de vidro conectando a cabine ao compartimento do motor. Isso tornava o interior bastante ruidoso. A visão traseira era limitada, sem espelhos retrovisores externos, e dependia de uma pequena janela na traseira.
Testes Extremos: 2,4 Milhões de Quilômetros Rodados
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O objetivo inicial era testar os 30 carros あたり 100.000 km cada、合計 300万キロ. No entanto, devido a acidentes e uso para demonstrações, o total final foi de 2,4 milhões de quilômetros.
Os testes contaram com 120 motoristas da SS, que rodaram em autoestradas, estradas secundárias e montanhas, garantindo que os motores fossem resistentes e capazes de sustentar velocidades de 100 km/h sem superaquecimento.
A Influência do VW 30 na Indústria
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Os VW 30 foram financiados por diferentes entidades, primeiro pela RDA, depois pela DAF (Deutsche Arbeitsfront), que administrava os fundos por meio da KdF (Kraft durch Freude). A DAF possuía grande capital, vindo das contribuições sindicais “voluntárias”, o que possibilitou a construção da fábrica de Fallersleben, posteriormente chamada de ヴォルフスブルク, onde o Fusca foi produzido.
で 2025, olhamos para trás e vemos como o VW 30 foi fundamental para o sucesso do Fusca, um dos carros mais importantes da história. Se não fosse pelos testes intensivos そしてによって inovação técnica introduzida nesse protótipo, o フォルクスワーゲン talvez nunca tivesse alcançado a fama mundial que possui hoje.
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