Imagine ter em sua garagem um フォルクスワーゲン ビートル 1996 que nunca foi emplacado e mantém a mesma cera de fábrica aplicada há quase três décadas. Parece surreal, não é mesmo? Pois essa raridade existe e está guardada no estado do Espírito Santo, intacta e com apenas 20 km no hodômetro. Hoje, esse carro único está avaliado em mais de R$ 20万, uma verdadeira fortuna para os apaixonados por automóveis clássicos.
Um pedaço de história automotiva brasileira
問題のビートルはその一例です。 ゴールドシリーズ、ブラジルでのモデルの生産終了を記念した特別版。 1996. Esse modelo específico, na cor ダカールレッド、のみであると考えられているため、さらにまれです。 250台 dessa tonalidade foram fabricadas. Esses carros se destacavam pelos detalhes luxuosos, como:
- Tapeçaria refinada;
- Volante do Gol;
- Emblema lateral exclusivo;
- Painel com fundo branco;
- Faróis de milha.
さらにビートルは ゴールドシリーズ se diferenciava por não possuir faixas laterais, dando um toque ainda mais exclusivo ao design. O modelo foi adquirido zero-quilômetro por 当時R$ 1万くらい、今日ではおよそに相当します R$ 47千 インフレに合わせて調整されています。
Um tesouro escondido no Espírito Santo
Este Fusca foi comprado originalmente por um entusiasta que decidiu preservá-lo como uma verdadeira joia automotiva. Ele permaneceu guardado em um galpão, juntamente com outro ビートル 1986, até ser adquirido pelo atual dono em 2001. Segundo レジナルド・ゴンサルベス、 として知られている レジナルド・デ・カンピナス、ブラジルの主要なヴィンテージカーディーラーの 1 つで、現在の所有者は匿名を希望する実業家です。
O veículo ainda conta com:
- Manual original;
- Plástico protetor nos bancos;
- Uma folha de papel com o preço original afixada no para-brisa.
Além disso, a cera de fábrica nunca foi removida. Segundo Reginaldo, essa camada protetora era aplicada para preservar a pintura durante o transporte e deveria ser retirada com uma mistura de querosene e água quente antes da entrega ao cliente. Essa peculiaridade confere ao carro um aspecto “empoeirado”, mesmo estando limpo.
Quanto vale um pedaço de história?
No mercado de carros antigos, um Fusca ゴールドシリーズ como esse é considerado uma verdadeira raridade. Modelos originais em bom estado já alcançam valores superiores a R$ 10万, mas um exemplar como este, com apenas 20 km rodados e cera de fábrica, pode chegar a R$ 300 mil, de acordo com especialistas.
Para Robson Cimadon, dono da loja Século 20 em Santo André (SP), a exclusividade deste carro o torna ainda mais valioso. “Um Fusca da Série Ouro vermelho Dakar é um dos mais desejados pelos colecionadores. Se tiver cera de fábrica e apenas 20 km rodados, pode ser vendido por um preço altíssimo, e sempre haverá interessados”, afirma.
A ascensão dos Fuscas antigos
Os modelos da geração Itamar, produzidos entre 1993 e 1996, vêm ganhando valor no mercado. Esses carros marcaram o breve retorno do Fusca sob a iniciativa do então presidente イタマール・フランコ. Embora tenham sido produzidas cerca de 47 mil unidades ao longo de quatro anos, encontrar exemplares originais e bem conservados é cada vez mais difícil.
Por isso, modelos como este, que se destacam por sua história e estado de conservação, tornam-se verdadeiros investimentos. Um Fusca ゴールドシリーズ não é apenas um carro; é uma peça de coleção que carrega consigo parte da história automotiva brasileira.
結論
Se você é um amante de carros clássicos, entenderá que a raridade e o estado de conservação são fatores que fazem toda a diferença. Um フォルクスワーゲン ビートル 1996 から ゴールドシリーズ, como o descrito aqui, é muito mais do que um simples automóvel – é um 本当の宝物、懐かしい時間への配慮と愛の生きた証拠です。
Com um mercado em alta para veículos clássicos, não há dúvida de que este 甲虫 vale cada centavo de sua avaliação atual. Quem sabe, um dia, você também possa se tornar o feliz proprietário de uma raridade como essa. Afinal, preservar a história é também uma forma de manter viva a paixão pelos carros e pelas memórias que eles nos proporcionam.