あ ジープ acaba de lançar no Brasil o Commander Overland 2025 , que abandona o motor 2.0 turbo utilizado desde 2015 no Renegade, adotando agora o 2.2 ターボディーゼル で 200馬力 それは 45 kgfm de torque . Este é o mesmo motor que estreou no ano passado na ラムランペイジ e agora amplia sua presença no portfólio da ステランティス .
パフォーマンスと効率
Com o novo motor 2.2 turbodiesel, o Commander Overland apresenta um aumento de 18% no torque それは 17% na potência em comparação com o motor anterior. O SUV atinge uma velocidade máxima de 205 km/h (ante 197 km/h do modelo anterior) e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos . A relação peso-potência é de 9,7 kg/cv , representando um ganho de 15% em relação ao motor 2.0 Multijet anterior. O consumo de combustível é de 10,3 km/l na cidade それは 13,4 km/l na estrada , demonstrando eficiência energética aprimorada.
Tecnologias e Recursos
バージョン Overland , topo de linha do Commander de sete lugares, vem equipada com uma série de recursos de ponta, incluindo:
- パノラマサンルーフ
- Sistema multimídia de 10 polegadas
- Painel de instrumentos digitais de 10,2 polegadas
- Carregador de celular sem fio
- 駐車アシスタント
- 電動調整可能なフロントシート
- Pacote ADAS de nível 2 、これには以下が含まれます:
- Alerta de complicações com frenagem automática
- Detecção de ponto cego e de tráfego cruzado
- Alerta de mudança de faixa
- Frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas
- Detector de fadiga do motorista
- Reconhecimento de placas de velocidade
- Comutação automática de luz
- 自動駐車アシスタント
Esses recursos garantem uma experiência de condução segura, confortável e conectada.
Motor 2.2 Turbodiesel: Tecnologia e Inovação
O novo motor 2.2 turbodiesel, fabricado na Europa, é conhecido como マルチジェット e apelidado de “Patrola Serra”, em referência à cidade italiana onde está localizado a Fabbrica Motori Automobilistici (FMA) da Stellantis. Este motor foi calibrado para atender às normas do プロコンベL8 . Entre suas características técnicas destacam-se:
- Injeção direta de combustível a 2.000 bar
- Coletor de admissão com swirl variável
- Intercooler refrigerado a água
- Cabeçote de alumínio com comando duplo de válvulas
- Turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica
- Duplo circuito de refrigeração do motor
Essas inovações apresentaram maior eficiência, desempenho e redução de emissões.
Mercado e Público-Alvo
Desde seu lançamento em 2021, a Stellantis vendeu 63 mil unidades do Commander. De acordo com a marca, 81% dos proprietários de SUVs a diesel utilizam seus veículos em situações off-road 、それは 32% percorrem mais de 10.000 km por ano 、 とすれば 45% residem nas regiões Norte e Nordeste do Brasil . No segmento de SUVs médios, apenas 3% são versões a diesel, enquanto no segmento de SUVs grandes, como o Commander, 20% são fornecidos com esse tipo de motorização.
バージョンと価格
Atualmente, o Commander oferece três opções de motorização:
- T270 1.3 flexível
- Furacão 4 2.0 a gasolina com 272 cv
- Novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv
バージョン Overland turbodiesel 2025 está disponível por R$ 309.990 である。 cinco anos de garantia e um bônus de R$ 20,000 para veículos oferecidos na troca por um Commander zero milhas na rede ジープ.
結論
○ Jeep Commander Overland 2025 com o novo motor 2.2 turbodiesel representa um avanço significativo em termos de desempenho, tecnologia e eficiência. Se você busca um SUV robusto, potente e equipado com o que há de mais moderno, esta é uma excelente opção para enfrentar qualquer tipo de terreno sem abrir mão do conforto e da sofisticação.