Chery Himla: a picape chinesa que já roda no Uruguai e será produzida no Brasil

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Quando você pensa no mercado de 中型ピックアップトラック, logo vêm à mente nomes tradicionais como トヨタ ハイラックス, シボレー S10 それは フォードレンジャー. Mas agora, uma nova concorrente começa a se aproximar do Brasil e promete mexer com esse segmento que é um dos mais disputados do país. Trata-se da Chery Himla, que já está à venda no Uruguai e tem planos de ser produzida em Anápolis (GO) a partir dos próximos anos.

Neste artigo, você vai conhecer em detalhes tudo o que já sabemos sobre essa novidade: versões, preços, motorizações, equipamentos, dimensões, design e, principalmente, o que esperar da futura chegada ao mercado brasileiro em 2026.

Prepare-se para mergulhar no universo da Himla e entender se essa picape pode realmente ser uma opção atraente para você que está de olho em um veículo robusto, tecnológico e que ainda promete trazer opções híbridas e elétricas no futuro.


O contexto da chegada da Himla

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A Chery não é novata no mercado brasileiro. Desde que se uniu ao grupo CAOA, a marca tem conquistado espaço com SUVs como o Tiggo 5X, Tiggo 7 それは Tiggo 8, além do compacto Arrizo 6. Agora, o passo seguinte é entrar em um segmento ainda mais exigente: o das picapes médias.

Durante o Salão de Pequim de 2024, a Chery anunciou oficialmente que teria uma picape para disputar espaço com as líderes do mercado. A promessa foi de 国内生産 para reduzir custos e oferecer preços mais competitivos.

Enquanto o Brasil aguarda o lançamento, o Uruguai já teve a estreia da Himla, que funciona como uma prévia do que você poderá ver em concessionárias brasileiras.


Produção no Brasil: o que já sabemos

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De acordo com informações do UOL, a Chery pretende iniciar a produção da Himla entre o final de 2025 e o início de 2026. A fábrica escolhida é a de Anápolis (GO), já conhecida por produzir modelos da marca sob a operação da CAOA.

A estratégia é ousada: oferecer versões ディーゼル、 だけでなく híbridas plug-in, algo inédito entre as picapes médias vendidas no Brasil. Em um mercado onde predominam os motores a diesel, essa iniciativa pode ser um diferencial importante.

Ainda não há uma data oficial de lançamento, mas a expectativa é que a apresentação ocorra ao longo de 2026, possivelmente no primeiro semestre.


Versões e preços no Uruguai

ノード ウルグアイ, a Himla chegou em três versões distintas, todas equipadas com o mesmo motor 2.3 turbodiesel161 cv それは 42,8 kgfm de torque. Essa escolha mostra uma abordagem mais conservadora, já que, em potência, ela fica abaixo de rivais já consolidadas.

As opções disponíveis por lá são:

  • Versão de entrada:

    • US$ 31.990 (について R$ 170.186)

    • 交換 6速マニュアル

    • トラクション 4×2

  • Versão intermediária:

    • US$ 35.990 (について R$ 184.268)

    • 交換 6速マニュアル

    • トラクション 4×4

  • Versão topo de linha:

    • US$ 39.990 (について R$ 204.748)

    • 交換 automático de 8 marchas

    • トラクション 4×4

Quando você compara esses preços com o mercado brasileiro, percebe que a Himla pode se posicionar de forma competitiva, especialmente se a produção local ajudar a reduzir custos.


Comparação com a concorrência

Em termos de desempenho, a Himla chega com menos de 200 cv, ficando abaixo de modelos como:

  • Ford Ranger 2.0 turbodieselである。 170馬力

  • Toyota Hilux 2.8 turbodieselである。 204馬力

  • Chevrolet S10 2.8 turbodieselである。 200馬力

  • GWM Poer 2.4 turbodieselである。 184馬力

Ou seja, ela se aproxima mais das versões de entrada da concorrência, como a Ranger 2.0. No entanto, pode compensar essa desvantagem com preço mais acessível, equipamentos de série e versões eletrificadas no futuro.


Design: fiel ao conceito de 2024

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Visualmente, a Himla mantém-se fiel ao conceito revelado no Salão de Pequim 2024.

Na dianteira, você encontra:

  • Faróis em LED divididos:

    • DRLs estreitos na parte superior

    • Faróis principais quadrados logo abaixo

    • Faróis de neblina na parte inferior

  • 頑丈なフロントグリル, de grandes proporções, com o nome Chery estampado

Na traseira, o estilo segue a mesma linha imponente:

  • Nome CHERY em letras garrafais na tampa

  • 懐中電灯 verticais com desenho interno geométrico

Essa estética reforça a ideia de 堅牢性 e modernidade, alinhando a Himla ao que você já vê em concorrentes como a フォードレンジャー そしてその GWM ポーア.


Dimensões e capacidade de carga

As medidas da Himla colocam a picape no mesmo patamar das rivais:

  • 長さ: 5,33 m

  • : 1,92 m

  • 身長: 1,89 m

  • ホイールベース: 3,23 m

ただし、 耐荷重 chama atenção: são apenas 650キロ, o que é relativamente baixo para uma picape a diesel. Normalmente, modelos desse segmento oferecem algo em torno de 1,000kg. Isso pode ser um ponto negativo para quem busca a picape para uso mais pesado.


Equipamentos e tecnologias

Se em desempenho a Himla pode não impressionar tanto, nos 装置 ela compensa. Desde a versão de entrada, você já encontra:

  • 四輪ディスクブレーキ

  • 7つのエアバッグ

  • リアカメラ

  • リアパーキングセンサー

  • 2ゾーン空調

  • Piloto automático

  • Chave presencial

Nas versões mais completas, a lista fica ainda mais atraente:

  • Central multimídia de 15,6 polegadas (nas versões básicas é de 10,3”)

  • 360°カメラシステム

  • IH携帯電話充電器

  • Volante revestido de couro

  • Bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento

Esses itens colocam a Himla em pé de igualdade com picapes de categorias superiores e mostram que a Chery aposta forte em tecnologia e conforto.


Possibilidades futuras: híbrida e elétrica

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Um dos grandes diferenciais da Himla está na sua プラットフォーム. A Chery já confirmou que ela foi projetada para motorizações híbridas e elétricas. Isso significa que, no futuro, você poderá ver versões que unem robustez de picape com eficiência energética e menor impacto ambiental.

A expectativa é que, no Brasil, a Himla chegue inicialmente com motores ディーゼル e, em seguida, ganhe variantes híbridas plug-in. Esse movimento pode colocá-la à frente das concorrentes em termos de inovação.


O que esperar da Himla no Brasil

Você que acompanha o mercado de picapes pode esperar que a Himla traga ao Brasil:

  1. Preço competitivo, já que será produzida em território nacional.

  2. Boa lista de equipamentos, mesmo nas versões de entrada.

  3. Design moderno, alinhado ao padrão global de picapes médias.

  4. Possibilidade de eletrificação, algo inédito no segmento.

  5. Desempenho modesto, ao menos na versão atual a diesel.

  6. Capacidade de carga inferior, o que pode afastar parte do público que busca trabalho pesado.


Conclusão: vale a pena esperar?

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Chery Himla é, sem dúvida, uma novidade que pode transformar o mercado de picapes médias no Brasil. Você terá diante de si uma opção que equilibra 価格, テクノロジー それは デザイン, ainda que não seja a mais potente da categoria.

Se o seu foco está em conforto, conectividade e inovação, a Himla pode ser uma escolha interessante. Mas, se você precisa de uma picape com alto desempenho e grande capacidade de carga, talvez seja melhor olhar para opções já consolidadas como Hilux ou Ranger.

De qualquer forma, a chegada da Himla em 2026 promete agitar a concorrência e oferecer mais uma alternativa para você que valoriza custo-benefício e está aberto às novidades do mercado automotivo.

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