A paixão por carros clássicos nunca desaparece, e é por isso que o restomodding, a prática de restaurar e modificar veículos antigos com toques modernos de desempenho e design continua a ser uma tendência crescente entre os entusiastas.
Em 2024, a Ford trouxe à tona um verdadeiro espetáculo na famosa Specialty Equipment Market Association (SEMA), a maior feira mundial de personalização automotiva.
Dentre as inovações, o Ford F-100 restomod 1969, batizado de “Clyde”, se destacou não apenas pelo visual imponente, mas também pela combinação perfeita de estilo retrô e tecnologia de ponta.
Baseado em um Ford F-100 1969, o Clyde é, de fato, uma verdadeira obra de arte automotiva.
Embora possa parecer, à primeira vista, um F-100 restaurado com um toque de sofisticação, o que você verá é uma série de modificações que levam o veículo a um nível totalmente novo.
A começar pela carroceria, que foi completamente personalizada e feita inteiramente de fibra de carbono, o que não apenas proporciona uma estética de vanguarda, mas também contribui para uma redução significativa de peso.
uso de カーボンファイバー não é apenas uma escolha estética, mas também prática.
○ F-100 restomod 1969 “Clyde” é um exemplo perfeito do que é possível alcançar quando se combinam tradição e inovação.
Em um mundo onde o passado e o futuro se encontram, o F-100 Clyde é o verdadeiro exemplo do que acontece quando um clássico ganha um novo coração.