Imagine-se no futuro, dirigindo um 電気自動車 それは一致します alta tecnologia, 安全, 自律性 それは 効率. Agora, pare de imaginar, porque esse futuro está prestes a se tornar realidade. O MG4, hatch elétrico da MG Motor, acaba de entrar para a história como o primeiro veículo elétrico de produção em série do mundo a utilizar uma bateria de estado semi-sólido.
E o melhor? Essa inovação não é apenas mais um detalhe técnico — ela pode mudar completamente a forma como você entende e utiliza um veículo elétrico.
Você no comando de uma tecnologia inédita

について話すとき 電気自動車, o que vem à sua mente?
Talvez autonomia limitada, tempo de recarga demorado ou até mesmo セキュリティ問題 envolvendo baterias. Pois bem, o MG4 Anxin Edition surge para atacar exatamente esses pontos, e fazer você olhar para os carros elétricos de uma forma completamente diferente.
Você estará dirigindo o primeiro modelo do mundo produzido em larga escala com bateria semi-sólida, uma tecnologia que até pouco tempo atrás parecia distante, restrita a protótipos ou testes de laboratório.
O que é, afinal, a bateria de estado semi-sólido?
Se você não é engenheiro, pode parecer um conceito complicado. Mas vamos simplificar.
1つ bateria tradicional de lítio — como as que a maioria dos elétricos usa hoje — possui um eletrólito líquido responsável por conduzir os íons dentro da bateria. Esse líquido, no entanto, é inflamável e pode apresentar riscos em casos de acidente ou falha técnica.
Já a bateria de estado sólido substitui o líquido por um material sólido — mais seguro, mais eficiente e com potencial para oferecer maior densidade energética. Porém, produzir uma bateria 100% sólida em escala industrial ainda é um desafio caro e complexo.
É aí que entra a bateria semi-sólida, também chamada de quase-sólida. Ela funciona como uma tecnologia de transição:
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Mantém parte das vantagens do estado sólido;
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Usa um material semelhante a polímero ou gel no lugar do eletrólito totalmente líquido;
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Facilita a integração nas linhas de produção atuais;
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Oferece maior segurança operacional.
Ou seja, você terá um carro que une praticidade industrial と avanço tecnológico real — e isso significa que não estamos falando de um conceito distante, mas de algo real e disponível para você em breve.
Segurança: um salto além das baterias comuns

Dirigir um carro elétrico com bateria líquida não é necessariamente perigoso, mas existem riscos conhecidos, como incêndios または explosões em casos de colisão severa ou falha térmica.
とともに bateria semi-sólida do MG4, você ganha camadas adicionais de proteção:
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Risco reduzido de incêndios;
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Maior estabilidade térmica;
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Melhor resistência a condições extremas.
É como trocar um vidro comum por um vidro blindado: o uso continua o mesmo, mas a tranquilidade que você sente é completamente diferente.
A parceria que fez isso acontecer
Essa tecnologia no MG4 não surgiu do nada. A responsável pelo desenvolvimento é a Suzhou Qingtao Power Technology Co., uma das líderes mundiais em baterias semi-sólidas.
Graças à colaboração com a SAIC Motor, que controla a MG, foi possível não apenas desenvolver, mas também produzir em escala industrial essa bateria — algo inédito até então.
Para você, isso significa que está comprando um carro cuja tecnologia não é experimental. Ela já passou por testes, homologações e aprovação oficial do Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China (MIIT).
Benefícios reais para o seu dia a dia

Você pode estar se perguntando: “Ok, mas o que eu ganho com isso?”
A resposta é simples: conforto, economia e confiança.
Os principais benefícios são:
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Maior velocidade de carregamento – Menos tempo parado na tomada.
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Maior vida útil da bateria – Mais anos de uso antes de precisar trocar.
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Menor risco de superaquecimento – Mais segurança para você e sua família.
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Possibilidade de redução de custo – Em um futuro próximo, esse tipo de bateria pode se tornar mais barata de produzir.
E mesmo que a SAIC ainda não tenha revelado a capacidade exata da bateria ou a autonomia oficial, a expectativa é que esses números sejam competitivos ou até superiores aos do MG4 com baterias LFP.
O desempenho que você já conhece
Apesar da mudança na bateria, o MG4 mantém o mesmo conjunto mecânico que você encontra nas versões atuais. Isso significa que você continuará contando com um motor elétrico de 120 kW (163 cv), montado no eixo dianteiro.
Essa configuração garante um desempenho ágil para uso urbano e rodoviário, com aceleração suave e torque instantâneo — características que todo condutor de elétrico aprecia.
E o melhor: tudo isso com emissão zero. Você vai rodar sem poluir e ainda aproveitar todos os incentivos disponíveis para veículos elétricos.
Design e equipamentos que valorizam sua experiência

O MG4 já é um carro de visual moderno e atraente, mas a ficha de homologação do MIIT indica que a nova versão com bateria semi-sólida poderá vir ainda mais equipada.
Você poderá ter à disposição:
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360度カメラ – Para estacionar sem esforço.
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Radares dianteiros e traseiros – Maior assistência à condução.
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Teto escurecido – Visual sofisticado e proteção solar.
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Películas de privacidade – Mais conforto e discrição.
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Tela multimídia de 15,6 polegadas – Conectividade total ao alcance das mãos.
Tudo isso contribui para uma experiência de condução mais prática, mais segura e mais conectada.
As versões disponíveis
Atualmente, o MG4 é oferecido em quatro versões:
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快適
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Ease
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自由
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Smart
Agora, com a introdução da bateria semi-sólida, surge uma quinta variante exclusiva:a Anxin Edition. É nela que toda essa inovação será aplicada, tornando-a a mais avançada da linha.
Você poderá escolher entre as opções já conhecidas ou apostar na versão que representa o 電動モビリティの未来.
O lançamento e a expectativa para o Brasil

○ MG4 Anxin Edition já foi aprovado pelo MIIT para venda na China, e a expectativa é que todos os detalhes de 自律性, capacidade da bateria それは 価格 sejam divulgados oficialmente em setembro.
E há mais uma boa notícia: o modelo já foi flagrado em testes no Brasil. Embora a MG ainda não tenha confirmado a data exata de chegada, esse é um forte indicativo de que você poderá ver (e comprar) esse carro nas concessionárias brasileiras em breve.
Isso coloca o Brasil no radar das tecnologias mais recentes do mundo automotivo, e você terá a oportunidade de dirigir um veículo único no mercado nacional.