Mercedes-AMG GT XX: Tecnologia de Aviação em Um Carro Elétrico

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Se você sempre sonhou em estar ao volante de um hiperesportivo elétrico que mistura 最先端の技術, アグレッシブなデザイン それは desempenho estratosférico, prepare-se: o Mercedes-AMG GT XX é a resposta da marca alemã para um futuro onde velocidade, sofisticação e inovação caminham lado a lado. E sim, ele entrega nada menos que 1.360 cavalos de potência. Parece exagero? Pois você vai descobrir que esse monstro de 4つのドア それは 3つの電気モーター é muito mais do que uma ficha técnica impressionante é uma verdadeira declaração de guerra no universo dos esportivos elétricos.


Um Esportivo de Quatro Portas com Alma de Supercarro

Fonte: Mercedes-AMG

見てみると、 AMG GT XX, você pode até pensar que ele foi moldado no túnel de vento de uma nave espacial. Com 5,20 metros de comprimento そしてちょうど 1,32 metro de altura, ele tem proporções que intimidam, mas também encantam. Seu coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,198 é um dos mais baixos do mundo automotivo — menor até que o do Mercedes EQS (0,20) e quase batendo o Lucid Air (0,197). A título de comparação, o Lightyear 0, um carro solar de produção limitada, ainda detém o recorde com 0,175, mas está em outro universo em termos de escala.

área frontal de 2,24 m², o GT XX foi desenvolvido desde o início para cortar o ar como uma lâmina, favorecendo não só o desempenho como também a eficiência energética. E por falar em eficiência…


1.360 cv, Três Motores e Velocidade Máxima de 360 km/h

Fonte: Mercedes-AMG

Você está diante de um carro com três motores de fluxo axial dois no リアアクスル e um no eixo dianteiro. Juntos, eles entregam 1.000 kW、と同等の 1.360 cavalos de potência。と 全輪駆動, o GT XX é capaz de atingir velocidades superiores a 360 km/h, um feito raro até mesmo entre superesportivos com motor V12.

O grande diferencial aqui está nos motores de fluxo axial, fornecidos pela Yasa, empresa que agora pertence à Mercedes-Benz. Diferentemente dos tradicionais motores de fluxo radial, os de fluxo axial têm as linhas de campo magnético alinhadas com o eixo de rotação, o que proporciona uma densidade de potência muito superior.

Cada motor no eixo traseiro tem apenas 8 centímetros de espessura, e o dianteiro pouco menos de 9 centímetros, mas entregam uma potência até três vezes maior do que um motor convencional do mesmo volume. Além disso, o torque é o dobro そして peso é reduzido em dois terços. Tudo isso contribui para um desempenho assustador sem comprometer a distribuição de massa.


Arquitetura AMG.EA: Um Novo Patamar de Desempenho Elétrico

Fonte: Mercedes-AMG

A base para todo esse espetáculo é a plataforma AMG.EA, desenvolvida exclusivamente para carros elétricos de alto desempenho da marca. Ela abriga as unidades de acionamento elétrico (EDU) em cada eixo. Na traseira, cada motor é acoplado a uma transmissão planetária compacta、 一般 inversor およびシステムの resfriamento a óleo totalmente integrados. E na frente, o EDU conta com uma engrenagem de dentes retos, um motor elétrico それは inversor dedicado.

Mas o que mais impressiona é a DCU (Unidade de Desconexão) no eixo dianteiro. Ela permite que o motor da frente seja ativado apenas quando a tração total ou a potência máxima são exigidas. Em velocidades de cruzeiro ou condições normais, esse motor é desconectado, melhorando ainda mais a eficiência energética.


A Bateria Que Vai Mudar o Jogo

Fonte: Mercedes-AMG

Você já ouviu falar de baterias capazes de carregar 400 km em 5 minutos? Pois é exatamente isso que o GT XX promete. E tudo graças a um conjunto de mais de 3.000 células cilíndricasresfriamento direto individual あたり líquido dielétrico um sistema semelhante ao resfriamento por imersão, mas em uma configuração extremamente sofisticada.

A bateria opera em uma tensão superior a 800 Volts, o que garante recargas ultrarrápidas com potências de até 850 kW. Isso é quase o dobro dos 500 amperes normalmente encontrados em carregadores DC. Para suportar tanta energia, a Mercedes desenvolveu, em parceria com a italiana Alpitronic、 1つ carregador protótipo capaz de fornecer 1.000 amperes.

O resultado? Você carrega mais rápido do que abastece um carro a gasolina. E ainda com alta densidade energética: são mais de 300 Wh/kg それは 740 Wh/litro no nível da célula, números que colocam essa bateria entre as mais avançadas do planeta.


Química e Inovação em Cada Célula

As células da bateria combinam cátodos com química NCMA (níquel, cobalto, manganês e alumínio) e ânodos de silício, uma solução que oferece alta densidade de carga, excelente durabilidade それは capacidade de suportar recargas repetidas em alta velocidade.

Além disso, o formato fino e alto das células facilita o resfriamento e permite uma melhor disposição dentro dos módulos de plástico com sistema de refrigeração integrado. Isso significa que, mesmo sob uso extremo, como em pistas ou acelerações constantes, a bateria manterá sua temperatura ideal e desempenho estável.


Rodas Inteligentes e Aerodinâmica Ativa do Mercedes-AMG GT XX

Fonte: Mercedes-AMG

21インチホイール do GT XX não são apenas bonitas. Elas são equipadas com “aeroblades” móveis dispositivos aerodinâmicos que se abrem apenas quando necessário para resfriar os freios, otimizando o fluxo de ar em todas as situações. Isso reduz o arrasto em alta velocidade, sem comprometer a refrigeração quando você exigir tudo do carro.

Fonte: Mercedes-AMG

Essa solução inteligente mostra como cada detalhe foi pensado para oferecer o máximo de performance sem comprometer a eficiência.


Design do Mercedes-AMG GT XX: Um Misto de Arte e Ciência

Na dianteira, você vai encontrar a clássica grade Panamericana da AMG, com barras verticais cromadas e a tradicional estrela da Mercedes-Benz desta vez, sem iluminação, em respeito à proposta mais agressiva e esportiva do modelo.

Na traseira, o GT XX surpreende ao eliminar completamente a janela traseira, substituindo-a por uma câmera de alta definição, assim como o Polestar 4. Acima das seis LEDテールライト, há um painel luminoso interativo que pode exibir o logotipo da AMG ou diferentes animações uma combinação perfeita entre estética e tecnologia.


Interior do Mercedes-AMG GT XX: Um Cockpit que Parece um Jato

Fonte: Mercedes-AMG

Assim que você entra no AMG GT XX, a sensação é de estar em um caça militar futurista。 ○ volante lembra um manche de avião, e as saídas de ar são verdadeiros destaques visuais grandes, imponentes e funcionais. O painel traz uma tela curva já conhecida dos modelos mais recentes da Mercedes-Benz, com gráficos avançados それは 高解像度.

Tudo ali é feito com materiais de verdade: アルミニウム, カーボンファイバー, couro de qualidade superior. Não há espaço para imitação cada botão, cada alavanca, cada acabamento transmite autenticidade e sofisticação.


E o Futuro? Você Vai Poder Comprar?

O GT XX, apesar de ser apresentado como um estudo de design, não é um exercício estético sem propósito. De acordo com a própria Mercedes-AMG, várias soluções desse conceito estarão presentes em um modelo de produção em 2026. Isso inclui a arquitetura elétrica de 800 Volts, o conjunto motriz com motores de fluxo axial, o sistema de carregamento ultrarrápido e, sim, a aerodinâmica ativa com coeficiente de arrasto abaixo de 0,20.

É claro que alguns elementos mais ousados do conceito podem ser suavizados na versão final como o painel traseiro de LED ou a ausência completa de vidro traseiro, mas a essência tecnológica e de desempenho do GT XX certamente será preservada.


Conclusão: Um Novo Capítulo na História da Performance Elétrica

Fonte: Mercedes-AMG

Você está diante de um marco. O メルセデスAMG GT XX não é apenas um carro; é uma visão clara do que está por vir. Ele prova que 極限の力 それは エネルギー効率 não precisam ser mutuamente excludentes. Mostra que a tradição da AMG em criar máquinas brutais pode se traduzir perfeitamente no mundo elétrico e ainda elevar o padrão.

Mais do que impressionar nas fichas técnicas, o GT XX é um lembrete de que o futuro da mobilidade pode (e deve) ser eletrizante, emocional e visceral. E, se você estiver pronto para acelerar nesse novo mundo, o cockpit está à sua espera.


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