Quando você pensa nos carros esportivos nacionais do final da década de 1970, é natural que venha à mente modelos como o フォルクスワーゲン パサート TS, o シボレー オパラ SS ou até o ダッジ チャージャー R/T.
Porém, dentro da linha da フォード, um nome se destacou mais pela ousadia visual do que pelo desempenho em si: o フォード コーセル II GT.
発売年 1978, esse carro se tornou um capítulo curioso da história da indústria brasileira, porque conseguia transmitir スポーツマンシップ mesmo sem entregar a performance que o nome “GT” sugeria.
O segredo? Um truque de design inteligente, que fazia o Corcel II GT parecer mais baixo, robusto e esportivo do que realmente era.
Quando você entrava no Corcel II GT, encontrava um ambiente totalmente preto, algo que reforçava o ar esportivo.
Em 1979, a Ford resolveu reforçar o pacote. O コーセル II GT recebeu o novo motor de 1.555 cm³を納品しました 90 cv (SAE) contra 76 cv da versão anterior.
として fim do Ford Maverick em 1979, o Corcel II GT passou a ser o único esportivo da Ford no Brasil.
Ao olhar para ele hoje, você percebe como os carros daquela época tinham 人格 e como a criatividade das montadoras conseguia transformar limitações em diferenciais.
Se você tiver a sorte de ver um Corcel II GT original nas ruas ou em encontros de carros antigos, vai perceber de perto como o visual dele ainda impressiona — e vai lembrar que, por trás da sigla GT, havia mais スタイル do que スピード.