Si eres fanático de SUVs espaçosos, tecnología integrada e, principalmente, está de olho no mercado de carros elétricos, então prepare-se para conhecer o novo Chevrolet Captiva EV, o modelo que marca o retorno de um nome conhecido dos brasileiros – agora com uma proposta 100% eléctrico e cheia de personalidade.
Sim, é isso mesmo! A chevrolet está trazendo de volta o nome Captiva, mas com uma roupagem totalmente nova. O modelo que já foi febre entre os anos 2004 e 2017, agora reaparece com design futurista, motorização elétrica, e o compromisso de brigar por espaço em um segmento que só cresce no Brasil: os SUVs compactos elétricos.
Você se lembra da Captiva? Então esqueça tudo: o EV é outra história
Durante mais de uma década, a Captiva foi um dos modelos mais queridos da Chevrolet no Brasil. Era comum vê-la rodando com sua carroceria robusta, motor V6 ou 2.4 e o visual típico dos utilitários esportivos da época. Mas isso é passado.
Agora, com o nome Captiva EV, o modelo chega com uma proposta completamente diferente: cero emisiones, conectividade total e uma pegada moderna, digna do novo padrão da marca globalmente. E olha que a Chevrolet não está brincando em serviço — o modelo já é sucesso em sua versão chinesa, chamada Wuling Starlight S, e chega por aqui como parte da ofensiva elétrica da montadora.
A estratégia por trás do novo Captiva EV
O novo SUV é fruto de uma parceria da General Motors com a montadora chinesa Wuling, e será importado da China ainda em 2025, mais precisamente no último trimestre do ano. A decisão de rebatizar o Starlight S como Captiva EV não é aleatória. A GM sabe que esse nome ainda é forte entre os consumidores brasileiros e apostou em uma estratégia de marketing emocional, conectando o novo produto ao legado da marca no país.
Você, que talvez tenha tido uma Captiva ou conheça alguém que teve, vai se surpreender ao ver o quanto o novo modelo evoluiu e não só no visual.
Design que impressiona logo de cara

O Captiva EV 2025 carrega uma identidade visual que mistura sofisticación, agresividad Es modernidad. Basta olhar a frente do carro para perceber isso. O conjunto óptico traz faróis de LED ultrafinos, que garantem um visual imponente e, ao mesmo tempo, elegante. Mesmo sendo um carro elétrico, o Captiva mantém uma grade dianteira tradicional, o que é um detalhe curioso e que ajuda a dar uma cara mais familiar ao modelo.
oh teto pintado em preto cria o famoso efeito de “teto flutuante”, algo que está em alta nos modelos mais modernos. Já as rodas de 19 polegadas reforçam o visual robusto, e a traseira ostenta linternas LED, inscrição Captiva EV e o emblema Premier, que identifica a versão mais completa do modelo (acima das versões RS, voltadas para quem prefere uma pegada mais esportiva).
É impossível olhar para o Captiva EV e não notar o quanto ele parece mais refinado do que seus concorrentes diretos — algo que pode fazer a diferença na hora da compra.
Interior ainda é um mistério no Brasil, mas já sabemos o que esperar
Aqui no Brasil, o modelo ainda não foi exibido com o interior acessível, mas se você olhar para a versão chinesa, vai entender o que te espera. Lá fora, o Captiva EV traz um painel com tela digital de 8,8 polegadas para o quadro de instrumentos e uma enorme central multimídia de 15,6 polegadas em formato vertical.
O sistema multimídia conta com reconhecimento de voz, atualizações via nuvem e integração com os principais aplicativos de smartphones. Além disso, você vai encontrar techo corredizo panorámico, seis bolsas de aire, câmeras 360°, piloto automático adaptativo, frenado automático de emergencia, sistema de permanência em faixa e muito mais.
Ou seja, estamos falando de um modelo que chega para ser uma das opções mais completas do segmento. Não dá pra ignorar que o pacote de equipamentos é digno de SUVs muito mais caros.
Motorização elétrica eficiente e com boa autonomia

Agora vem uma das partes mais importantes quando se fala em carro elétrico: o conjunto mecânico.
oh Captiva EV 2025 trae un motor elétrico dianteiro con 204 caballos de fuerza y un par de 31,6 kgfm. Traduzindo: você vai ter uma aceleração imediata, forte e silenciosa, como se espera de um bom carro elétrico. Esse conjunto é alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) con 60 kWh de capacidade — uma escolha que garante mais durabilidade, seguridad Es resistência a temperaturas extremas.
A autonomia, no ciclo chinês WLTC, é de 510 km. Mas é claro, no Brasil, o número vai ser menor por conta da metodologia do Inmetro, que costuma ser mais realista. A expectativa é que a autonomia fique na faixa de 350 km por carga completa. Ainda assim, é mais do que suficiente para o uso urbano e até mesmo algumas viagens intermunicipais sem dor de cabeça.
Dimensões generosas e porta-malas espaçoso

Se você preza por espacio interno Es conforto para a família, o Captiva EV também não decepciona. As dimensões (provavelmente as mesmas do Wuling Starlight S) são bem generosas: 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura Es 2,80 m de entre-eixos. Esses números colocam o SUV em uma posição confortável no segmento, com bastante espaço para os passageiros da frente e de trás.
oh trompa também impressiona, com 610 litros de capacidade, o que o torna ideal para viagens em família ou mesmo para o uso diário com bastante flexibilidade.
Tecnologia embarcada: um dos pontos fortes
Se tem uma coisa que você vai amar no Captiva EV é o pacote tecnológico. A GM não poupou recursos para entregar um carro com tudo o que há de mais moderno. Além das telas grandes, da conectividade total e dos assistentes de direção, o carro também deve vir preparado para receber atualizações over-the-air (OTA) — ou seja, você vai poder atualizar o sistema do carro sem precisar ir até a concessionária.
Outros recursos esperados incluem:
-
Sensor de punto ciego
-
Advertencia de colisión frontal
-
Asistente de aparcamiento automático
-
Control de tracción y estabilidad
-
Monitoreo de la presión de los neumáticos
-
Ar-condicionado automático com controle digital
É o tipo de carro que transforma a experiência de dirigir em algo muito mais intuitivo, seguro e confortável.
Quem são os principais concorrentes do Captiva EV?
Aqui no Brasil, o Captiva EV chega para brigar principalmente com o BYD YuanPro, que já se consolidou como uma das opções mais acessíveis e interessantes entre os SUVs elétricos. O modelo da BYD custa atualmente cerca de R$ 182.800, e oferece motorização elétrica com autonomia similar.
A grande vantagem do Captiva EV será, provavelmente, o pacote de equipamentos mais completo, o design mais moderno, y el nome de peso da Chevrolet — o que ainda tem bastante valor no mercado nacional.
Outros concorrentes indiretos incluem o Volvo EX30, Oh JAC e-JS4 y hasta el Renault Megane E-Tech, dependendo da faixa de preço em que o Captiva for lançado. E esse, claro, é um dos pontos que ainda está em aberto: o precio.
E o preço, vai valer a pena?
Essa é a pergunta de ouro. A Chevrolet ainda não revelou o valor oficial do Captiva EV no Brasil, mas podemos fazer algumas projeções. Considerando que o modelo virá importado da China e com um pacote bem completo, é possível que o preço fique entre R$ 180 mil e R$ 210 mil, o que o colocaria na mesma faixa do BYD Yuan Plus e do GWM Ora 03.
Se for confirmada essa faixa de preço, o Captiva EV pode sim ser uma das melhores opções custo-benefício entre os elétricos. Afinal, oferece bom espaço, Tecnología de punta, visual arrojado e uma marca que transmite credibilidade.
Vale a pena esperar o Captiva EV 2025?

Se você está de olho em um SUV eléctrico, mas ainda não tomou a decisão de compra, talvez valha a pena aguardar até o final de 2025, quando o Captiva EV deve chegar às concessionárias Chevrolet do Brasil. O modelo promete surpreender em todos os sentidos: design, conforto, desempenho e conectividade.
E mais: com a estrutura da GM por trás, é provável que você encontre uma rede de assistência técnica mais ampla Es peças com maior disponibilidade do que em algumas marcas chinesas que ainda estão se consolidando no mercado nacional.
Em outras palavras, o Captiva EV pode ser a escolha ideal para quem quer entrar no mundo dos elétricos con seguridad, estilo Es fiabilidad.
Conclusão: um novo tempo para um nome conhecido
A volta do Captiva não é apenas uma jogada de marketing. É a prova de que a Chevrolet está apostando forte na eletrificação do seu portfólio, mas sem perder de vista a identidade da marca y el gosto do consumidor brasileiro.
Se você já gostava da Captiva antiga, vai se surpreender com tudo que a versão elétrica de 2025 tem a oferecer. E se você nunca deu bola para o nome antes, talvez esteja na hora de rever seus conceitos. O futuro está chegando — e ele atende pelo nome de Captiva EV.