Exagero ou luxo? Mercedes GLC elétrico impressiona com tela de 39 polegadas e 13 logos externos

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Cuando piensas en lujo automotriz, El Mercedes-Benz provavelmente vem à sua mente como uma das primeiras marcas a simbolizar status, inovação e design sofisticado. Agora, a montadora alemã promete elevar esse conceito a um novo nível com o Mercedes-Benz GLC elétrico 2026, um SUV que mistura Tecnología de punta, impresionante autonomía e até um toque de extravagância, como el 13 logos da marca estampados apenas na parte externa del coche.

Mas será que isso é exagero ou uma forma inteligente de reforçar a identidade da marca? Ao longo deste artigo, você vai descobrir tudo sobre o novo GLC elétrico: desde seu diseño atrevido, passando pela inovadora plataforma de 800 V, até a tela gigante de 39,1 polegadas que promete transformar cada viagem em uma experiência futurista.

Prepare-se, porque o que a Mercedes está entregando neste SUV pode mudar a forma como você enxerga um carro de luxo elétrico.


A importância do GLC na história da Mercedes

Antes de falarmos das novidades, é preciso que você entenda por que a marca decidiu estrear essas inovações justamente no GLC. Esse modelo, desde seu lançamento, é o SUV mais vendido da Mercedes em todo o mundo. Só em 2024, o GLC respondeu por mais de 20% das vendas globais da marca, movimentando bilhões em faturamento.

Para você ter uma ideia, enquanto outros modelos como o EQC tentaram abrir espaço no mercado de elétricos, foi o GLC a combustão que manteve a Mercedes na liderança do segmento premium. Agora, a marca quer repetir essa fórmula de sucesso no universo dos elétricos.


Design externo: uma “obra de arte iluminada”

Imagen: Reproducción

El nuevo Mercedes-Benz GLC chega com um visual que a própria marca define como “obra de arte iluminada com tecnologia de ponta”. A grade dianteira não é mais funcional — já que não há motor a combustão para resfriar — e passa a ser totalmente estética, com uma moldura cromada, vidro fumado e um friso iluminado que brilha à noite.

Dependendo da versão, você poderá escolher uma dianteira decorada com 942 pontos retroiluminados y hasta el clásico estrela de três pontas iluminada no centro.

E aqui entra o detalhe mais chamativo: 13 logos da Mercedes espalhados apenas na parte externa. Você vai encontrá-los na grade, nas rodas, nas laterais, na traseira e até em pontos pouco usuais, como nos puxadores das portas. É impossível não notar que se trata de um Mercedes, mesmo de longe.


Crescimento em tamanho e espaço interno.

Imagen: Reproducción

El nuevo Mercedes-Benz GLC também cresceu em dimensões para oferecer mais espaço aos ocupantes. Ele ganhou:

  • +13 cm em comprimento (agora mede 4,85 m);

  • +2,3 cm em largura (1,91 m);

  • +0,5 cm em altura (1,64 m);

  • +8,4 cm no entre-eixos (2,97 m).

Na prática, isso significa que você terá 4,7 cm extras de espaço para as pernas na segunda fila. Além disso, a ausência de túnel central — já que não há transmissão nem escapamento — deixa o piso totalmente plano, garantindo muito mais conforto.

O porta-malas também ficou mais generoso, com 570 litros de capacidade, o que representa 100 litros a mais que as versões híbridas plug-in. No entanto, é um pouco menor que o da versão a gasolina, com 600 litros.


Interior futurista com tela de 39,1 polegadas

Imagen: Reproducción

Si en el exterior Mercedes-Benz GLC chama atenção pelos logos e iluminação, por dentro ele impressiona pelo painel Hyperscreen de 39,1” (99,3 cm). Esse é o maior display já instalado em um Mercedes-Benz e substitui os três painéis tradicionais (instrumentos, multimídia e tela do passageiro) em uma única superfície curva e integrada.

Essa tela é opcional nas versões mais caras, mas mesmo a configuração de entrada conta com três displays separados.

O detalhe mais interessante? O sistema integra Inteligência Artificial da Microsoft e da Google ao mesmo tempo, prometendo manter conversas naturais com você, como se fosse um copiloto humano. A Mercedes afirma que esse recurso vai muito além de comandos de voz tradicionais: a IA aprende seus hábitos, antecipa necessidades e até sugere rotas, músicas e ajustes de iluminação conforme seu humor.

Falando em iluminação, o SUV conta com 162 pontos de luz no teto panorâmico que simulam um céu estrelado, além de superfícies retroiluminadas no painel e portas, criando uma verdadeira experiência sensorial.


Potência: 489 cv e até 713 km de autonomia

Imagen: Reproducción

El nuevo GLC 400 4MATIC elétrico estreia com dos motores electricos (um em cada eixo), entregando 489 cv de potência e tração integral. Isso garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e velocidade máxima limitada a 210 kilómetros por hora.

La batería 94 kWh (utilizáveis) garante uma autonomia entre 571 km e 713 km no ciclo WLTP, colocando o GLC entre os SUVs elétricos com maior alcance do mercado.

O consumo declarado varia de 14,9 kWh/100 km a 18,8 kWh/100 km, valores que o posicionam como um modelo eficiente para seu porte.


Carregamento ultrarrápido de 800 V

Imagen: Reproducción

Graças à nova plataforma MB.EA de 800 V, você poderá carregar a bateria em velocidades muito mais altas. Com até 330 kW em corrente contínua (DC), é possível adicionar 303 km de autonomia em apenas 10 minutos.

Um carregamento de 10% a 80% leva cerca de 22 minutos em condições ideais. Já em corrente alternada (AC), a potência padrão é de 11 kW, que puede alcanzar 22 kW com o opcional.

Para o mercado brasileiro, ainda não há detalhes sobre a infraestrutura de carregadores compatíveis, mas é esperado que as principais capitais recebam estações ultrarrápidas até 2026.


Tecnologia de chassi: suspensão pneumática e eixo traseiro direcional

Imagen: Reproducción

O novo GLC elétrico não é apenas rápido em linha reta. Ele traz recursos avançados para melhorar o conforto e a dirigibilidade, como:

  • Suspensão pneumática inteligente, que se adapta automaticamente às irregularidades da pista;

  • Car-to-X, que usa dados do Google Maps para preparar os amortecedores antes de buracos e lombadas;

  • Eixo traseiro direcional, que melhora a manobrabilidade em baixa velocidade e a estabilidade em alta.

Com isso, o SUV consegue reduzir o diâmetro de giro de 12,1 m para 11,2 m, facilitando manobras em cidades.


Sistema de freios regenerativos avançados

Imagen: Reproducción

Um dos problemas de modelos elétricos da Mercedes no passado era a sensação esponjosa nos freios. Agora, o novo GLC vem com o sistema One-Box, que calcula a recuperação máxima de energia e minimiza o uso dos freios de fricção.

Na prática, em mais de 99% das situações de condução urbana, o SUV consegue regenerar energia sem usar as pastilhas de freio, aumentando a autonomia e reduzindo o desgaste.


Rivalidade premium: BMW e Audi na disputa

Imagen: Reproducción

O lançamento do GLC elétrico em 2026 vai coincidir com a chegada do BMW iX3 renovado, além do já consolidado Audi Q6 e-tron. Esse trio promete protagonizar um dos duelos mais interessantes do setor premium.

A Mercedes aposta em maior autonomia, maior tela do mercado Es acabamento superior para se diferenciar. Já a BMW deve oferecer dirigibilidade mais esportiva, enquanto a Audi aposta em preço mais competitivo.

Falando em valores, a marca ainda não divulgou os preços oficiais, mas, considerando o histórico da Mercedes e o patamar dos rivais, a expectativa é que o GLC elétrico custe a partir de R$ 600.000 no Brasil, podendo ultrapassar a casa dos R$ 850.000 nas versões mais equipadas.


Vale a pena esperar pelo GLC elétrico?

Imagen: Reproducción

Se você procura um SUV premium elétrico em 2025, já encontra boas opções como o BMW iX, Oh Audi Q8 e-tron y hasta el Tesla modelo Y (importado por empresas independentes). Porém, nenhum deles oferece a combinação de:

  • Autonomia acima de 700 km;

  • Carregamento de 330 kW;

  • Tela de 39 polegadas com IA integrada;

  • Suspensão pneumática inteligente com dados do Google Maps;

  • Design iluminado com 13 logos da marca.

Ou seja, se você pode esperar até 2026, o GLC elétrico promete ser um divisor de águas no segmento.


Conclusión

Imagen: Reproducción

oh Mercedes-Benz GLC elétrico 2026 é mais que um SUV: é uma declaração de poder tecnológico e de identidade de marca. Tú 13 logos externos podem parecer exagero, mas são um reflexo da estratégia da Mercedes em reforçar seu status de ícone global.

Você terá à disposição um carro com 489 cv, autonomia de até 713 km, carregamento ultrarrápido, conforto de primeira classe e uma cabine que mais parece uma nave futurista.

No fim, o novo GLC elétrico não é apenas um veículo para se locomover: é uma experiência de luxo, inovação e exclusividade que promete redefinir os padrões do segmento premium.

Se você busca um SUV elétrico de alto nível, pode ter certeza: esperar até 2026 pode ser a melhor decisão que você vai tomar.

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