Brabus XLP 800 6×6 Adventure: exagero, potência e luxo sobre rodas

0
75

Você já se pegou imaginando como seria pegar um Mercedes-AMG G63, uma das SUVs mais brutais já feitas, e levar o conceito de exagero automotivo ao nível máximo? Pois bem, a Brabus especialista em transformar carros de luxo em verdadeiros monstros sobre rodas — resolveu não esperar pela Mercedes-Benz e fez o que muita gente queria: criou sua própria versão 6×6 da icônica G-Class. El resultado es el Brabus XLP 800 6×6 Adventure, um veículo que mistura força, luxo e exclusividade de forma tão intensa que parece saído diretamente de um sonho (ou de um filme de ação milionário).

En este artículo aprenderás todos los detalles dessa máquina insana: do diseño hacia motor, passando pela tecnología, para el interior, e até mesmo pelo preço e exclusividade. Prepare-se, porque você vai mergulhar no universo do exagero automotivo.


O nascimento de um monstro

Imagen: Reproducción

Enquanto a Mercedes-Benz mantém silêncio sobre uma nova versão 6×6 da Classe G desde o lendário G63 AMG 6×6 lançado em 2013, a Brabus decidiu tomar as rédeas da situação. Afinal, se existe demanda e você tem engenharia e criatividade, por que esperar? Assim nasceu o XLP 800 6×6 Adventure, um projeto que vai muito além de simplesmente adicionar mais um eixo.

A Brabus começou com a base de um Mercedes-AMG G63, já um SUV extremamente capaz e potente, e refez praticamente tudo. O chassi foi alongado em 1,53 metro, a carroceria recebeu uma caçamba de fibra de carbono sob medida, e os eixos foram substituídos por unidades portal, elevando a altura livre do solo para impressionantes 47,2 cm.

Se você está se perguntando o que são eixos portal, a resposta é simples: é uma tecnologia normalmente usada em veículos militares e de exploração extrema, onde o diferencial fica acima do centro das rodas, garantindo muito mais altura e melhor ângulo de ataque e saída.


Design que impõe respeito

Imagen: Reproducción

Não há como olhar para o Brabus XLP 800 6×6 e não sentir um misto de fascínio e intimidação. É o tipo de veículo que preenche a rua inteira, com presença visual avassaladora.

A pintura vermelha do chassi é um detalhe ousado que conversa com outros elementos marcantes do projeto, como as molduras dos eixos, detalhes no interior e mais de 200 componentes na cor “Rocket Red”. Essa escolha de cor não é apenas estética, mas sim uma assinatura visual da Brabus, que gosta de deixar claro que cada peça foi pensada para causar impacto.

As caixas de roda foram alargadas para abrigar pneus gigantes, próprios para enfrentar terrenos extremos. E como entrar em um veículo tão alto não é tarefa simples, a Brabus instalou estribos com degraus motorizados, que se estendem e recolhem automaticamente.

A dianteira mantém o caráter muscular da G-Class, mas ganha novos para-choques reforçados, luzes adicionais para off-road e acabamentos exclusivos em fibra de carbono.


Potência bruta: o coração V8 biturbo

Debajo del capó, el XLP 800 6×6 esconde um motor que é tão imponente quanto o visual. Trata-se do V8 biturbo de 4.0 litros da AMG, que recebeu nuevos turbocompresores es una reprogramação completa da ECU feita pela Brabus.

O resultado? 788 cavalos de potência Es 100 kgfm de torque. Para você ter uma ideia, isso é mais potência que muitos supercarros e força suficiente para rebocar praticamente qualquer coisa que você imaginar.

Apesar do peso colossal e do arrasto aerodinâmico natural de um veículo desse porte, o XLP 800 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, con velocidade máxima limitada a 210 km/h.

Claro, com tanta força e massa para mover, o consumo é… digamos, pouco amigável: 5 km/l segundo a própria Brabus. Ou seja, você vai parar muito mais no posto do que um dono de SUV híbrido — mas isso dificilmente será uma preocupação para quem tem condições de comprar essa máquina.


Suspensão e capacidade off-road

Imagen: Reproducción

O XLP 800 não é apenas uma peça de colecionador para ser exibida em garagens milionárias. Ele foi pensado para funcionar de verdade em terrenos extremos.

A suspensão conta com seis amortecedores da KW com regulagem eletrônica, ajustáveis diretamente do painel. Isso significa que você pode adaptar o comportamento do carro para conforto na estrada ou para enfrentar trilhas desafiadoras sem precisar sair do banco do motorista.

pneus gigantes e a altura livre do solo de quase meio metro fazem com que obstáculos que seriam intransponíveis para um SUV comum se tornem apenas um pequeno desafio.


Interior: luxo e exclusividade no mesmo pacote

Imagen: Reproducción

Entrar no XLP 800 é como entrar em um iate sobre rodas. A Brabus não economizou em materiais de primeira linha.

Os bancos são revestidos com o padrão exclusivo “Dual Cube”, combinando couro e microfibra Dinamica. O teto, as portas e até os para-sóis seguem o mesmo padrão, com costuras rojas que harmonizam com os detalhes externos.

Até mesmo as molduras do volante, tú alto-falantes, tú botões de controle y los pinos das travas recebem o toque “Rocket Red”. É como se cada centímetro do carro tivesse sido pensado para reforçar a identidade única deste modelo.

E claro, não poderia faltar um pacote completo de tecnología integrada, com sistemas de entretenimento, som premium, climatização avançada e recursos de conectividade de última geração.


Exclusividade que custa caro

A Brabus não revelou o preço oficial do XLP 800 6×6, mas deu pistas. Um modelo anterior, o XLP 900 baseado na geração passada, foi vendido por 1,45 milhão de euros, o que hoje equivaleria a cerca de R$ 8,5 milhões.

E isso sem contar os opcionais, que incluem blindagem, iate personalizado e até mesmo uma casa na Brabus Island. É o tipo de veículo que não apenas exige dinheiro para comprar, mas também um estilo de vida condizente com sua grandiosidade.


Legal para rodar nas ruas

Imagen: Reproducción

Uma das coisas mais surpreendentes sobre o XLP 800 é que, ao contrário de muitos projetos radicais, ele é totalmente homologado como veículo de produção. Isso significa que, teoricamente, você pode sair com ele para dar uma volta pela cidade.

Claro, não espere passar despercebido. Com suas dimensões colossais e visual agressivo, este é um carro que atrai olhares por onde passa. E não são apenas olhares curiosos — prepare-se para celulares apontados e vídeos nas redes sociais.


Um brinquedo para poucos

Al final, el Brabus XLP 800 6×6 Adventure é mais do que um carro. Ele é uma declaração de poder, personalidade e exclusividade. É um daqueles veículos que não precisam de justificativa lógica — eles existem porque alguém pode fazê-los existir.

Si te gusta aventura extrema, de luxo sem limites y de carros que fogem do convencional, este é o tipo de máquina que vai fazer seu coração acelerar. Mas lembre-se: para entrar nesse clube, você vai precisar de muito mais do que paixão por automóveis — vai precisar de uma conta bancária milionária.

DEJA UNA RESPUESTA

¡Por favor ingresa tu comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí