MacGyver das estradas: motorista usa capacete no lugar de para-brisa

Você já imaginou cruzar o Brasil dirigindo uma carreta sem para-brisa, con el cabine danificada, cordas segurando peças soltas e incluso el tanque de combustível tampado com saco plástico e elástico?

Pois é, por mais surreal que isso pareça, foi exatamente o que um homem de 63 anos tentou faze e por mais incrível ainda que pareça, ele chegou até Santa Catarina antes de ser parado pela Policía Federal de Caminos (PRF).

Essa história, que parece saída de um filme de comédia trágica ou de uma pegadinha de mau gosto, aconteceu em plena BR-163, no trecho que passa pelo município de Guaraciaba, em Santa Catarina.

O motorista, que vinha de longe da divisa entre Mato Grosso e Pará pretendia chegar até Garibaldi, no Rio Grande do Sul, completando uma jornada de mais de 3 mil quilômetros.

Mas como é possível encarar uma viagem tão longa e perigosa em condições tão precárias?

Como alguém tem a coragem (ou seria desespero?) de rodar com um veículo que mais parece um quebra-cabeça desmontado do que uma carreta em funcionamento?

A resposta pode estar no desespero, en pressão financeira, en falta de apoio, ou até mesmo na falta de fiscalização nos pontos de origem.

Outro ponto crítico que este episódio evidencia é a falha de fiscalização contínua nas rodovias brasileiras.

Seja bem-vSe nada mudar, a próxima cena surreal pode ser ainda pior e, infelizmente, pode terminar em tragédia.indo a uma jornada imaginativa pelo cenário automotivo de 2025