Chevrolet Blazer a Gasolina Sai de Linha

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oh Chevrolet Blazer é um nome que carrega história e relevância no segmento de SUV da General Motors. Desde seu lançamento em 2018, o modelo se destacou pelo design arrojado e desempenho sólido. No entanto, 2025 marca o fim de sua produção na América do Norte, resultado da transição da GM para uma linha mais voltada a veículos elétricos. Com a fábrica de Ramos Arizpe, no México, convertida para produzir exclusivamente EVs, o Blazer a gasolina se torna um sobrevivente sem espaço.

O Declínio do Blazer e a Transição para os Elétricos

Créditos: Reproducción

La decisión de la GM não foi tomada de forma repentina. A queda nas vendas já indicava um futuro incerto para o modelo. Em 2024, Oh Chaqueta de sport registrou apenas 52.600 unidades vendidas nos Estados Unidos, um declínio de 20% em relação a 2023. O ápice das vendas foi em 2020, quando atingiu 95.000 unidades.

O motivo principal do fim do Blazer a gasolina é a estratégia da chevrolet de focar nos vehículos eléctricos. O modelo era o único a combustão produzido em Ramos Arizpe, enquanto a fábrica já estava adaptada para a produção dos Equinox EV, Blazer EV e Cadillac Optiq. Isso tornou a continuidade do SUV inviável dentro da nova estrutura industrial da empresa.

Fim do Blazer a Gasolina e seus Substitutos

Com a saída de linha do Chaqueta de sport a gasolina, a GM reorganiza seu portfólio para preencher essa lacuna. No mercado norte-americano, o substituto natural será o Equinox a combustão, além das versões mais acessíveis do Blazer EV. No entanto, na Porcelana, o Blazer continuará em produção, na versão Grand, voltada para até siete pasajeros.

O Blazer: O “SUV do Camaro”

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O Blazer moderno estreou em 2018, trazendo um visual agressivo inspirado no lendário Camaro. Essa escolha fez com que o modelo se tornasse um SUV esportivo, abandonando completamente a proposta do antigo Blazer da S10, um utilitário robusto e voltado para off-road.

A última atualização ocorreu em 2022, com mudanças na grade, lanternas e rodas. No quesito motorização, o Blazer oferecia opções de alto desempenho:

  • 2.0 Turbo con 231 cv e 35,6 kgfm de torque;
  • V6 3.6 aspirado con 309 cv e 37,3 kgfm de torque;
  • Câmbio automático de 9 marchas, com opção de tracción total.

Essas características garantiram ao Blazer uma condução esportiva e dinâmica, algo incomum para SUVs médios-grandes.

Blazer no Brasil: Apenas na Versão Elétrica

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oh Chevrolet Blazer nunca foi comercializado no Brasil em suas versões a combustão. Atualmente, a GM oferece apenas o Blazer RS elétrico, que entrega 481 km de autonomia e potência de 347 cv. Seu preço sugerido é de R$ 495.790.

Ya el Pionero, derivado da T10, continua no mercado brasileiro com uma proposta mais tradicional. Equipado com um motor 2.8 turbodiesel de 207 cv, o modelo tem preço sugerido de R$ 392.590.

Conclusão: O Adeus a um Ícone

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oh Chevrolet Blazer a gasolina deixa um legado importante na história dos SUVs da marca. Sua trajetória reflete a evolução da indústria automotiva, que hoje caminha para um futuro 100% eléctrico. Enquanto isso, o Blazer EV assume seu lugar, trazendo tecnologias avançadas e novas possibilidades para os consumidores. Com essa transição, a Chevrolet reforça sua aposta nos elétricos, deixando para trás um modelo que marcou época, mas que já não se encaixa na nova realidade do mercado.

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