Se você viveu os anos 2000 ou é um entusiasta do mercado automobilístico, com certeza já ouviu falar do Chevrolet Celta, um dos carros populares mais emblemáticos do Brasil.
Mas, talvez, você não saiba que o Celta teve um “irmão gêmeo” com outro nome e logotipo.
We are talking about Suzuki Fun, a car that symbolizes a curious partnership between General Motors and Suzuki and that has an intriguing history that connects Brazil and Argentina.
Nos anos 2000, o mercado de carros populares estava em alta.
Models like the Fiat Uno, Volkswagen Gol, Chevrolet Corsa It is Ford Ka dominavam as ruas brasileiras.
A General Motors, percebendo o sucesso desse segmento, lançou em 2000 o Chevrolet Celta, um hatch compacto baseado na plataforma GM4200, a derivative of the Corsa B in Brazil.
The history of Suzuki Fun begins with a practice called rebadge, que consiste em lançar o mesmo carro sob marcas diferentes.
Seja você um entusiasta da história automotiva ou apenas alguém em busca de curiosidades sobre carros, o Suzuki Fun certamente merece seu lugar na memória.
Afinal, não é todo dia que vemos um Chevrolet Celta “disfarçado” de Suzuki circulando por aí – mesmo que isso tenha acontecido, na maior parte do tempo, nas ruas da Argentina.