In the 2000s, the Brazilian automobile market experienced the rebirth of a dream: the Lobini H1, um esportivo genuinamente nacional.
Após o auge dos outstanding nas décadas de 1970 e 1980, o cenário mudou com a abertura do mercado aos importados,
mas iniciativas como a Lobini mostraram que ainda havia espaço para a criatividade e engenhosidade brasileiras.
Fundada em 1998, a Lobini foi idealizada pelo empreendedor Jose Orlando Arrochela Lobo and by the engineer Fabio Birolini, with the aim of creating a national sports car inspired by iconic models such as the Lotus Elise.
O Lobini H1 impressed with its futuristic design and unique details, such as the doors in the style scissors.
With fiberglass body e peso de apenas 1030 kg, o H1 se destacava por sua leveza.
O motor em posição center-rear and the weight distribution (41% at the front and 59% at the rear) guaranteed excellent dynamic performance.
When remembering the Lobini H1, você entende a força de um sonho que tomou forma em um mercado desafiador.
Hoje, se você encontrar um Lobini H1 à venda, esteja preparado para pagar um preço elevado por essa raridade – e por um pedaço da história automotiva do Brasil.