Antes da icônica Chevrolet S10 dominar as estradas brasileiras, uma outra picape da GM já fazia história.
A Chevrolet C10 foi lançada para substituir as antecessoras C-14 e C-15, modelos que já atendiam ao segmento de utilitários desde a década de 60.
Desde o início, a Chevrolet C10 foi projetada para se destacar entre as picapes de sua época.
Potente, robusta e com uma capacidade de transporte que permitia levar até três passageiros com relativo conforto, ela se tornou rapidamente a favorita de agricultores e fazendeiros que precisavam de um veículo capaz de enfrentar o trabalho pesado
Uma das campanhas publicitárias da época reforçava essa versatilidade, mostrando que “o trabalho não precisava ser sacrifício para ninguém”.
De fato, a C10 tinha qualidades que a faziam funcionar bem tanto no campo quanto na cidade.
A suspensão independente na frente and eixo rígido na traseira eram elementos que aumentavam a estabilidade e a segurança ao dirigir, características que, mesmo após décadas, são elogiadas por proprietários de exemplares clássicos.
Assim, a Chevrolet C10 se mantém viva na memória dos brasileiros, como símbolo de uma era em que as picapes eram mais do que ferramentas de trabalho
elas eram parceiras de estrada e aventuras, prontas para qualquer desafio, seja no campo ou na cidade.