After the devastation of the World War II, a Alemanha enfrentava um período de reconstrução.
A indústria automotiva, assim como outros setores, buscava formas de se reerguer.
Foi nesse cenário que a Volkswagen, então recém-nacionalizada, decidiu diversificar sua linha de produtos.
O objetivo era claro: explorar ao máximo a plataforma do Type 1, the Beetle, creating variants that could attract different audiences.
One of these variants was the Typ 14A, developed in partnership with the coachbuilder Hebmüller, localizada em Wuppertal, Alemanha.
A Hebmüller já era conhecida por sua expertise na produção de conversíveis e recebeu a incumbência de criar um modelo esportivo de dois lugares baseado no Fusca.
It is estimated that only 100 copies do Typ 14A sobreviveram até os dias atuais, muitos deles em coleções particulares ou museus.
If you have the opportunity to visit the Card Museum e ver de perto o “Fusca de duas frentes”, certamente será uma experiência inesquecível.
Afinal, não é todo dia que se encontra um pedaço tão fascinante da história automotiva, especialmente um que vale mais de R$ 1 million. –