Quando você pensa no mercado de medium pickup trucks, logo vêm à mente nomes tradicionais como Toyota Hilux, Chevrolet S10 It is Ford Ranger. Mas agora, uma nova concorrente começa a se aproximar do Brasil e promete mexer com esse segmento que é um dos mais disputados do país. Trata-se da Chery Himla, que já está à venda no Uruguai e tem planos de ser produzida em Anápolis (GO) a partir dos próximos anos.
Neste artigo, você vai conhecer em detalhes tudo o que já sabemos sobre essa novidade: versões, preços, motorizações, equipamentos, dimensões, design e, principalmente, o que esperar da futura chegada ao mercado brasileiro em 2026.
Prepare-se para mergulhar no universo da Himla e entender se essa picape pode realmente ser uma opção atraente para você que está de olho em um veículo robusto, tecnológico e que ainda promete trazer opções híbridas e elétricas no futuro.
O contexto da chegada da Himla

A Chery não é novata no mercado brasileiro. Desde que se uniu ao grupo CAOA, a marca tem conquistado espaço com SUVs como o Tiggo 5X, Tiggo 7 It is Tiggo 8, além do compacto Arrizo 6. Agora, o passo seguinte é entrar em um segmento ainda mais exigente: o das picapes médias.
Durante o Salão de Pequim de 2024, a Chery anunciou oficialmente que teria uma picape para disputar espaço com as líderes do mercado. A promessa foi de produção nacional para reduzir custos e oferecer preços mais competitivos.
Enquanto o Brasil aguarda o lançamento, o Uruguai já teve a estreia da Himla, que funciona como uma prévia do que você poderá ver em concessionárias brasileiras.
Produção no Brasil: o que já sabemos

De acordo com informações do UOL, a Chery pretende iniciar a produção da Himla entre o final de 2025 e o início de 2026. A fábrica escolhida é a de Anápolis (GO), já conhecida por produzir modelos da marca sob a operação da CAOA.
A estratégia é ousada: oferecer versões diesel, but also híbridas plug-in, algo inédito entre as picapes médias vendidas no Brasil. Em um mercado onde predominam os motores a diesel, essa iniciativa pode ser um diferencial importante.
Ainda não há uma data oficial de lançamento, mas a expectativa é que a apresentação ocorra ao longo de 2026, possivelmente no primeiro semestre.
Versões e preços no Uruguai
Node Uruguay, a Himla chegou em três versões distintas, todas equipadas com o mesmo motor 2.3 turbodiesel in 161 cv It is 42,8 kgfm de torque. Essa escolha mostra uma abordagem mais conservadora, já que, em potência, ela fica abaixo de rivais já consolidadas.
As opções disponíveis por lá são:
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Versão de entrada:
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US$ 31.990 (about R$ 170.186)
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Exchange 6-speed manual
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Traction 4×2
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Versão intermediária:
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US$ 35.990 (about R$ 184.268)
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Exchange 6-speed manual
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Traction 4×4
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Versão topo de linha:
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US$ 39.990 (about R$ 204.748)
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Exchange automático de 8 marchas
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Traction 4×4
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Quando você compara esses preços com o mercado brasileiro, percebe que a Himla pode se posicionar de forma competitiva, especialmente se a produção local ajudar a reduzir custos.
Comparação com a concorrência
Em termos de desempenho, a Himla chega com menos de 200 cv, ficando abaixo de modelos como:
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Ford Ranger 2.0 turbodiesel, with 170 hp
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Toyota Hilux 2.8 turbodiesel, with 204 hp
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Chevrolet S10 2.8 turbodiesel, with 200 hp
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GWM Poer 2.4 turbodiesel, with 184 hp
Ou seja, ela se aproxima mais das versões de entrada da concorrência, como a Ranger 2.0. No entanto, pode compensar essa desvantagem com preço mais acessível, equipamentos de série e versões eletrificadas no futuro.
Design: fiel ao conceito de 2024

Visualmente, a Himla mantém-se fiel ao conceito revelado no Salão de Pequim 2024.
Na dianteira, você encontra:
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Faróis em LED divididos:
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DRLs estreitos na parte superior
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Faróis principais quadrados logo abaixo
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Faróis de neblina na parte inferior
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Robust front grille, de grandes proporções, com o nome Chery estampado
Na traseira, o estilo segue a mesma linha imponente:
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Nome CHERY em letras garrafais na tampa
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Lanterns verticais com desenho interno geométrico
Essa estética reforça a ideia de robustness e modernidade, alinhando a Himla ao que você já vê em concorrentes como a Ford Ranger and the GWM Power.
Dimensões e capacidade de carga
As medidas da Himla colocam a picape no mesmo patamar das rivais:
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Length: 5,33 m
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Width: 1,92 m
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Height: 1,89 m
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Wheelbase: 3,23 m
However, the load capacity chama atenção: são apenas 650 kg, o que é relativamente baixo para uma picape a diesel. Normalmente, modelos desse segmento oferecem algo em torno de 1,000 kg. Isso pode ser um ponto negativo para quem busca a picape para uso mais pesado.
Equipamentos e tecnologias
Se em desempenho a Himla pode não impressionar tanto, nos equipment ela compensa. Desde a versão de entrada, você já encontra:
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Disc brakes on all four wheels
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Seven airbags
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Rear camera
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Rear parking sensor
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Dual zone air conditioning
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Piloto automático
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Chave presencial
Nas versões mais completas, a lista fica ainda mais atraente:
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Central multimídia de 15,6 polegadas (nas versões básicas é de 10,3”)
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360° camera system
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Induction cell phone charger
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Volante revestido de couro
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Bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento
Esses itens colocam a Himla em pé de igualdade com picapes de categorias superiores e mostram que a Chery aposta forte em tecnologia e conforto.
Possibilidades futuras: híbrida e elétrica

Um dos grandes diferenciais da Himla está na sua platform. A Chery já confirmou que ela foi projetada para motorizações híbridas e elétricas. Isso significa que, no futuro, você poderá ver versões que unem robustez de picape com eficiência energética e menor impacto ambiental.
A expectativa é que, no Brasil, a Himla chegue inicialmente com motores diesel e, em seguida, ganhe variantes híbridas plug-in. Esse movimento pode colocá-la à frente das concorrentes em termos de inovação.
O que esperar da Himla no Brasil
Você que acompanha o mercado de picapes pode esperar que a Himla traga ao Brasil:
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Preço competitivo, já que será produzida em território nacional.
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Boa lista de equipamentos, mesmo nas versões de entrada.
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Modern design, alinhado ao padrão global de picapes médias.
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Possibilidade de eletrificação, algo inédito no segmento.
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Desempenho modesto, ao menos na versão atual a diesel.
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Capacidade de carga inferior, o que pode afastar parte do público que busca trabalho pesado.
Conclusão: vale a pena esperar?

A Chery Himla é, sem dúvida, uma novidade que pode transformar o mercado de picapes médias no Brasil. Você terá diante de si uma opção que equilibra price, technology It is design, ainda que não seja a mais potente da categoria.
Se o seu foco está em conforto, conectividade e inovação, a Himla pode ser uma escolha interessante. Mas, se você precisa de uma picape com alto desempenho e grande capacidade de carga, talvez seja melhor olhar para opções já consolidadas como Hilux ou Ranger.
De qualquer forma, a chegada da Himla em 2026 promete agitar a concorrência e oferecer mais uma alternativa para você que valoriza custo-benefício e está aberto às novidades do mercado automotivo.