Você já imaginou como seria criar um national sports em um Brasil onde os carros importados eram praticamente proibidos?
Pois é exatamente nesse cenário que surge o Miura, um carro que combinava estilo europeu arrojado with mecânica simples e acessível, e que marcou a história do automóvel brasileiro.
Para entender a relevância desse projeto, você precisa voltar à década de 1970, quando Aldo Besson It is Itelmar Gobbi, sócios da Aldo Auto Capas, começaram a pensar em um sonho que se tornaria realidade.
Você se surpreenderia ao saber que o Miura foi montado sobre o chassi da Volkswagen Brasília, mantendo o motor boxer refrigerado a ar de 1.584 cm³, with double carburetion.
A cereja do bolo estava no bico do carro: you faróis do Fiat 147 eram cobertos por tampinhas retráteis, que subiam automaticamente quando desligados e desciam quando acesos, acionadas pelo vácuo dos carburadores.
The name Miura não foi escolhido por acaso. Ele remete aos touros espanhóis ágeis, mas também é uma clara homenagem ao lendário Lamborghini Miura (1966-1973).
Se você gosta de velocidade, precisa ajustar suas expectativas: o Miura não era um foguete.
Ao longo de sua história, o Miura evoluiu de um esportivo modesto, baseado em mecânica nacional, para uma família de carros inovadores, capazes de surpreender com tecnologia, conforto e estilo.
Você percebe que cada detalhe, desde os faróis retráteis até as luzes de néon, reflete paixão, criatividade e ousadia.