O invólucro externo. As formas angulares, cada ângulo e borda afiada. O corpo construído inteiramente com aço inoxidável. O design inovador. A tecnologia. E, acima de tudo, a expectativa desde o momento de sua apresentação, em novembro de 2019, até sua primeira entrega, em novembro de 2023. Todos aguardavam ansiosos. Mas o que realmente está por trás do Tesla Cybertruck?
A empresa Caresoft, sediada em Michigan e liderada pelo presidente Terry Woychowski, desmontou o Cybertruck para desvendar seus mistérios. Woychowski e o apresentador do canal Autoline no YouTube, John McElroy, agora estão dentro de um Cybertruck.
Sua equipe removeu quase todos os componentes: bateria, assentos e portas. Exceto pelo sistema steer-by-wire. O compartimento não possui piso. Os bancos dianteiros e traseiros são montados em peças fundidas, protegidos contra corrosão.
A estrutura elétrica de 48 volts apresenta fios com listras azuis. Os fios de alta voltagem são identificados pela cor laranja. Alguns operam com 28 volts, não atingindo os 48 volts anunciados. Não é necessário 48 volts para todas as funcionalidades do veículo.
O Tesla Cybertruck apresenta o revolucionário sistema steer-by-wire, onde não há conexão física entre o volante e as rodas. Um sistema que não pode falhar.
Um motor elétrico sob o painel substitui quase inteiramente o sistema de direção tradicional. O volante está conectado à caixa de direção através da coluna de direção, que por sua vez está conectada aos tirantes por um eixo intermediário. Um sistema verdadeiramente de 48 volts.
Embaixo do veículo, há um rack que recebe sinal e aciona um motor elétrico. Na verdade, existem dois motores elétricos operando ali, para garantir que a direção não falhe durante o movimento. Se um motor falha, o segundo entra em ação. No entanto, há apenas um na parte traseira.
Alguns usuários têm dificuldade em se adaptar ao sistema steer-by-wire. A manobra do veículo pode ser complicada no início.
O sistema de bateria de 800 volts está agora sobre uma mesa na loja da Caresoft. Foi removido junto com o suporte para o banco dianteiro. A equipe agora irá examiná-lo em detalhes.
Alguns problemas de qualidade foram identificados nesta série inicial do Cybertruck. A vedação nas soleiras laterais é irregular. Enquanto as portas dianteiras abrem completamente, as portas traseiras abrem a 90 graus. Terry Woychowski afirma que as portas dianteiras deveriam abrir da mesma forma. O problema está na dobradiça superior na frente, que provavelmente foi instalada incorretamente.
As peças fundidas sob a base de carga também são revestidas. Terry brinca dizendo que é necessário um grau de doutorado para remover a tampa do tonneau. É uma cobertura que suporta até 300 libras (136 kg), projetada para ser resistente mesmo quando alguém tenta removê-la.
A Caresoft possui dois Cybertrucks em sua loja para trabalhar agora. No entanto, o segundo permanecerá intacto. Eles não o estão utilizando para garantir que possam remontar o Cybertruck desmontado.