Nas décadas de 1960 e 1970, o Brasil vivia um momento de grande efervescência no setor automobilístico.
Empresas buscavam se consolidar, e projetos inovadores não faltavam.
Du Automessen Es handelte sich um mit Spannung erwartete Veranstaltungen, die Menschenmassen anzogen, die neugierig auf neue Produkte und Prototypen waren, die das Potenzial der nationalen Industrie zeigten.
Es war in diesem Szenario, in dem III Automobilsalon 1964, in São Paulo, die Willys Capeta fez sua estreia.
O projeto foi idealizado por Rigoberto Soler, um engenheiro nascido na Espanha e naturalizado brasileiro.
Soler, que também era professor da FEI (Fakultät für Wirtschaftsingenieurwesen), hatte sich bereits mit anderen Projekten hervorgetan, z EIF-X3 und das Brasinca 4200 GT.
No entanto, assim como muitos outros protótipos da época, o Capeta não passou do estágio de protótipo, com apenas um exemplar fabricado.
Wenn Sie die Möglichkeit haben, die zu besuchen Nationales Automobilmuseum, não deixe de conferir o Capeta de perto.
Ele não é apenas um carro; é um pedaço da história brasileira, guardado com o cuidado que merece.