Você, que acompanha as inovações no mercado automotivo, certamente sabe que pequenas mudanças técnicas podem representar grandes impactos no desempenho, durabilidade e até nos custos de manutenção de um carro.
Nun ja, das Chevrolet fez exatamente isso. Em 2026, a marca trouxe uma mudança significativa nos motores 1.0 turbo de três modelos muito populares: o Onyx, o Onix Plus e o SUV Tracker.
A alteração pode parecer simples à primeira vista: a correia dentada, uma das peças fundamentais do motor, deixou de ser fornecida pela Continental e passou a ser fabricada pela Dayco.
Até os modelos 2025, a Chevrolet utilizava correias dentadas da Continental, uma empresa alemã com reputação sólida no mercado automotivo.
Mas para os modelos 2026, a marca optou por um novo fornecedor: a Dayco, uma fabricante global de sistemas de transmissão com sede nos EUA e presença em mais de 40 países.
A decisão de mudar não foi baseada apenas em custo ou negociação comercial.
De acordo com a própria General Motors (GM), a razão está relacionada à durabilidade da peça em condições reais de uso, principalmente levando em conta que muitos motoristas brasileiros não seguem corretamente o plano de manutenção do manual do proprietário.
Se você já dirige um Onix, Onix Plus ou Tracker, continue fazendo a manutenção correta.
Se está pensando em adquirir um modelo 2026, fique tranquilo: ele virá com uma peça ainda mais resistente, preparada para os desafios do trânsito e da realidade brasileira.