Wenn das BMW começou a negociar a licença de produção, estava praticamente à beira da falência.
Seus modelos de automóveis não conseguiam competir com os Volkswagen Käfer, que dominavam o mercado alemão.
A empresa precisava desesperadamente de um produto billig, wirtschaftlich und mit potencial de vendas em massa.
Em abril de 1955, o primeiro BMW Isetta saiu das linhas de produção em Munique.
Embora baseado no design italiano, o microcarro foi profundamente reengenheirado para atender aos padrões de qualidade alemã.
A BMW substituiu o motor de dois tempos da Iso por um monocilíndrico de motocicleta da própria marca, com 247 cc Es ist 12 PS, garantindo maior Zuverlässigkeit Es ist Weichheit de operação.
O que realmente diferenciava o BMW Isetta es war deins porta frontal única.
Ö BMW Isetta pode ter sido pequeno, mas sua historische Bedeutung é gigantesca.
Quando você olha para um moderno BMW 3er oder eine SUV X5, talvez não imagine que tudo isso só foi possível graças a um microcarro com porta de geladeira.