Se você acha que o segmento de kompakte Pickup-Trucks já estava saturado com opções como Fiat Strada Es ist Volkswagen Saveiro, prepare-se para conhecer uma nova competidora que promete mudar as regras do jogo. A Lecar, marca nacional comandada pelo empresário Flavio Figueiredo Assis, acaba de revelar as principais especificações da Campo, sua primeira picape híbrida flex com foco total na inovação e eficiência. E não estamos falando de um protótipo distante: o modelo já está em pré-venda por R$ 159.300 e tem lançamento confirmado para 2026.
Neste artigo, você vai mergulhar em alle Details da Lecar Campo do projeto arrojado ao conjunto mecânico ousado, passando pela proposta ecológica com uso de etanol como fonte de energia. Vai entender por que essa picape feita no Brasil promete ser revolucionária, tanto no quesito eingebettete Technologie quanto na maneira como utiliza a hibridização para criar uma proposta inédita entre as utilitárias leves.
Uma nova proposta para o mercado de picapes

Você já viu a Fiat Strada liderar o segmento com folga, e provavelmente também se lembra da Volkswagen Saveiro tentando manter sua relevância com atualizações pontuais. Mas agora, surge uma terceira via com a Lecar Campo. A proposta da nova marca brasileira é clara: entregar um produto inovador, com modernes Design, mecânica eficiente, neuste Technologie Es ist origem nacional. Tudo isso sem deixar de lado o apelo visual e a funcionalidade que o público brasileiro exige em uma picape.
Der Name „Campo” remete diretamente ao uso agrícola, mas a picape é tão urbana quanto rural. Seu porte compacto e proporções equilibradas mostram que ela foi pensada para atuar em diferentes frentes: do produtor rural ao entregador urbano, do entusiasta de tecnologia ao consumidor que procura economia.
Porte semelhante à Strada, mas com mais personalidade

A Lecar Campo tem 4,50 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura, 2,70 m de entre-eixos es ist ein vão livre de 20 cm, o que te oferece um excelente equilíbrio entre dimensões urbanas e robustez para terrenos acidentados. O espaço de caçamba é generoso: com 1,35 m de comprimento e 900 litros de volume, a Campo pode carregar até 650 kg, o que a coloca no mesmo nível da Strada cabine dupla.
A construção da carroceria segue o formato monobloco, que privilegia o conforto e o comportamento dinâmico, em contraste com o chassi de longarinas usado em picapes maiores. Mais ainda: a Allrad-Einzelradaufhängung garante um rodar mais suave, estável e previsível, mesmo com carga.
Primeira picape híbrida flex do Brasil

Mas o que realmente diferencia a Lecar Campo de qualquer outra picape compacta no mercado é o seu conjunto mecânico híbrido flex. Esqueça os tradicionais motores a combustão que tracionam as rodas. Aqui, o papel do motor 1.0 turbo da Horse (o mesmo que você encontra no Renault Kardian Es ist Nissan tritt) é gerar energia — nada mais. Quem move a picape de verdade é o motor elétrico traseiro da WEG, mit 165 PS von Macht und 26,3 kgfm de torque.
Sim, você leu certo: 165 cavalos e torque instantâneo, entregues de forma linear e silenciosa. Essa solução permite que a picape ofereça desempenho respeitável, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, e ao mesmo tempo economia impressionante: são 1.000 km de autonomia usando apenas 30 litros de etanol, o que resulta em 33,3 km/l.
Essa arquitetura de propulsão elétrica com gerador a etanol é muito próxima da usada por carros como o Nissan e-Power, e mostra que a Lecar está pensando no futuro com os pés no chão. Ao utilizar Ethanol, combustível renovável e amplamente disponível no Brasil, você reduz drasticamente as emissões sem depender de infraestrutura de recarga elétrica.
Design robusto e moderno

Na frente, a Campo ostenta o mesmo DNA visual do cupê 459, mit geformte Kapuze Es ist Voll-LED-Scheinwerfer que transmitem sofisticação e agressividade ao mesmo tempo. O para-choque exclusivo da picape é feito de diciclopentadieno (DCPD), um material leve, flexível e extremamente resistente a impactos, que a Lecar promete ser “indestrutível”.
Nas laterais, você vai encontrar um visual limpo e elegante, com maçanetas retráteis, rodas diamantadas de 17 polegadas e detalhes funcionais como o santo-antônio integrado à coluna C, com o nome “Campo” gravado. Na traseira, o destaque fica por conta da faixa de LED interligando as lanternas, que percorre toda a tampa da caçamba, conferindo um ar tecnológico e refinado.
Segurança e tecnologia de ponta

Se você busca segurança e conectividade, vai se surpreender com a lista de equipamentos que a Lecar promete para a Campo. Entre os itens de série confirmados, estão:
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Sechs Airbags
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Freios a disco com ABS e EBD nas quatro rodas
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Stabilitäts- und Traktionskontrolle
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Berganfahrassistent
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Pacote ADAS compacto, com:
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Warnung vor toten Winkeln
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Spurhalteassistent
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Autonome Notbremsung
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Adaptive Geschwindigkeitsregelung
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Assistente de direção semi-autônoma
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Atualmente, nenhuma picape compacta oferece um pacote tão completo quanto esse. Isso mostra o compromisso da Lecar em te entregar níveis de segurança comparáveis a SUVs de luxo, mas dentro de uma carroceria prática e acessível.
Pré-venda e fabricação nacional

Apesar de a fábrica ainda estar em construção — a unidade de produção está sendo erguida em Sooretama (ES) e deve ficar pronta até agosto de 2026 — a Lecar já está aceitando reservas da Campo por meio do seu site. Com entrada de R$ 1.593 (cerca de 10% do valor total), você garante prioridade na fila e ainda participa de uma nova era da indústria automotiva brasileira.
A marca também aposta no evento Fenasucro & Agrocana 2025, que acontecerá de 12 a 15 de agosto em Sertãozinho (SP), para apresentar ao público sua linha em estágio próximo da produção. O evento, voltado à indústria canavieira, reforça o discurso pró-etanol da Lecar — afinal, seu combustível de escolha é exatamente o subproduto da cana.
Lecar: a nova marca brasileira que aposta na inovação

Você pode estar se perguntando: quem é a Lecar? De onde vem essa marca que pretende bater de frente com gigantes como Fiat e Volkswagen?
A Lecar é uma empresa brasileira de capital nacional, criada com a missão de desenvolver carros modernos, sustentáveis e com foco no mercado local. Seu primeiro modelo, o cupê 459, foi revelado com design arrojado e soluções inéditas. Agora, a picape Campo surge como o segundo pilar do portfólio.
O diferencial da marca está na ousadia em adotar um sistema híbrido flex inovador, In uso de fornecedores nacionais de destaque, wie WEG Es ist Pferd, e na aposta em designs exclusivos e altamente tecnológicos. A Lecar não quer simplesmente competir: ela quer liderar uma nova geração de veículos nacionais que aliam desempenho, sustentabilidade e conectividade.
Vale a pena comprar uma Lecar Campo?

Wenn Sie auf der Suche nach einem sind kompakter Pickup, mas está cansado das mesmas fórmulas repetidas, a Campo surge como uma alternativa inovadora. Ela entrega:
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Motorização híbrida eficiente com consumo de 33,3 km/l
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Desempenho elétrico com 165 cv
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Design robusto e moderno
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Tecnologia e segurança de ponta
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Produção nacional e foco no etanol
Claro, há riscos envolvidos. A fábrica ainda está em construção, o carro ainda não foi homologado para produção em massa, e a marca é novata no setor automotivo. Mas, se você gosta de apostar em ideias pioneiras e deseja fazer parte de um novo capítulo da indústria brasileira, a Campo pode ser uma compra estratégica.
Abschließende Überlegungen

A Lecar Campo representa mais do que uma nova picape no mercado: ela simboliza o renascimento da indústria automotiva nacional com foco em tecnologia limpa e inovação. Ao reunir desempenho elétrico, autonomia estendida com etanol, anspruchsvolles Design Es ist tecnologia de segurança de ponta, essa picape brasileira tem tudo para se tornar um divisor de águas no segmento.
Se você quer estar na vanguarda, acompanhe de perto a evolução da Lecar Campo. E quem sabe, em 2026, você estará ao volante da primeira picape híbrida compacta do Brasil, rodando até 1.000 km com apenas um tanque de etanol. Esse futuro está mais próximo do que parece — e ele fala português.