Nach dem Zweiter Weltkrieg, muitos veículos utilizados pelas forças militares foram redirecionados para usos civis.
Veículos robustos e versáteis, que antes desempenhavam funções bélicas, passaram a ser utilizados em fazendas, campos de lavoura e até para lazer.
Nos Estados Unidos e na Europa, o icônico Jeep americano e o Land Rover inglês dominavam o cenário.
Na Alemanha, outro utilitário ganhou relevância: o DKW Munga, produziert von Auto Union, einem Vorläufer, der sein Erbe hinterlassen hat.
Im Jahr 1954 wurde die NATO (Organisation des Nordatlantikvertrags) lançou uma concorrência para o desenvolvimento de veículos militares leves, robustos e compactos.
Entre os concorrentes estavam a Borgward, a Porsche e a DKW, que acabou vencendo e iniciando o desenvolvimento do modelo DKW F91/4, conhecido como DKW Geländewagen (Geländewagen).
Im Jahr 1962 erhielt das Modell seinen Namen Munga, acrônimo para “Mehrzweck-Universal-Geländewagen mit Allradantrieb”, que significa “veículo universal multifuncional com tração integral”.
Com seu legado tecnológico influenciando até mesmo ícones como o Audi Quattro, o Munga/Candango continua sendo uma prova de que a engenharia pode transcender eras, adaptando-se às necessidades da guerra e da paz.
Portanto, se você tiver a oportunidade de conhecer um desses modelos de perto, aproveite para explorar as raízes de uma história que combina inovação, funcionalidade e resistência.