Você já imaginou uma nova marca automotiva nascendo da união entre o Brasil e a China, trazendo o que há de mais moderno em tecnologia, design e desempenho? Pois é exatamente isso que vai acontecer com a chegada da Caoa Changan, fruto da parceria entre a gigante brasileira Caoa und das colossal fabricante chinesa Changan.
Ö lançamento oficial será anunciado em grande estilo durante o Autosalon in São Paulo, marcado para novembro deste ano. Mas, atenção: as vendas só começam no segundo trimestre de 2026. Até lá, você vai conhecer os modelos, ver os carros de perto, sentir o design e já começar a planejar qual será o seu próximo SUV.
Neste artigo, você vai descobrir como será a operação da Caoa Changan no Brasil, quais modelos estarão disponíveis, o que esperar das concessionárias, qual a estratégia de mercado Es ist por que essa parceria é tão importante para o setor automotivo brasileiro.
Prepare-se, porque o conteúdo é extenso, recheado de informações e vai te colocar à frente de quem ainda não sabe dessa novidade.
Quando e onde a Caoa Changan estreia?
Ö grande palco para a apresentação será o Autosalon in São Paulo, que abre as portas no final de novembro de 2025.
Ö estande da Caoa Changan será separado do da Caoa Chery e isso é importante, pois ambas as marcas vão operar de forma totalmente independente. Enquanto a Chery continuará com seu catálogo já consolidado, a Changan vai chegar com novos SUVs inéditos no Brasil.
Ao contrário de outras fabricantes que chegam discretamente, a Caoa quer um lançamento de impacto, apostando na visibilidade de um evento que atrai centenas de milhares de visitantes, jornalistas e influenciadores automotivos.
Mas vale lembrar: apesar da apresentação ser em 2025, as vendas só vão começar em meados de 2026. A marca vai usar esse intervalo para montar sua rede de concessionárias, treinar equipes, planejar pós-vendas Es ist refinar a estratégia de marketing.
Quais serão os primeiros modelos da Caoa Changan no Brasil?
A linha inicial será composta por três SUVs todos já rodam em testes no Brasil e foram vistos em diferentes regiões do país.
1. Changan Uni-T

Ö Uni-T promete ser o best-seller da marca no início. Estamos falando de um mittlerer SUV mit mutiges Design, linhas esportivas e um visual arrojado que chama atenção.
-
Maße: 4,51 m de comprimento, 1,87 m de largura e entre-eixos de 2,71 m.
-
Comparativo: Es ist maior que o Toyota Corolla Cross em entre-eixos e próximo do Caoa Chery Tiggo 8.
-
Motorisierung: Motor 1,5 Turbo a combustão, com 188 cv von Macht und 30,5 kgfm Drehmoment.
-
Streaming: câmbio automatizado de Doppelkupplung mit 7 Gänge.

Ao contrário de muitas marcas chinesas que chegam apostando em carros 100% elétricos, o Uni-T aposta no Verbrennungsmotor, mirando consumidores que ainda preferem abastecer no posto e não dependem de infraestrutura de recarga.
2. Changan CS75

Posicionado acima do Uni-T, o CS75 mira no segmento de SUVs grandes, como o Jeep-Kommandant.
-
Maße: 4,77 m de comprimento e 2,80 m de entre-eixos.
-
Design: moderno e agressivo, com faróis divididos, grade frontal estilizada e elementos visuais que lembram cristais.
-
Innen: conjunto de três telas totalizando 37 polegadas, incluindo uma dedicada ao passageiro.
-
Motorisierung: opções 1,5 Turbo Es ist 2.0 Turbo, sempre a combustão.

Esse modelo traz um padrão de acabamento Es ist technologische Ausrüstung que o colocam no páreo com SUVs premium, mas com a promessa de custar menos que rivais tradicionais.
3. Avatr 11 – o topo de linha

Aqui estamos falando de um SUV elétrico de luxo, desenvolvido com foco em hohe Leistung Es ist autonomia elevada.
-
Preço estimado no Brasil: aus R$ 600.000.
-
Motorisierung: dois motores elétricos, totalizando 547 cv Es ist 70 kgfm Drehmoment.
-
Beschleunigung: 0 a 100 km/h em 3,9 Sekunden.
-
Autonomie: bis 815 km (padrão chinês WLTC) nas versões com baterias de 116,8 kWh.
-
Versão híbrida EREV: com motor a combustão atuando como gerador, alcançando mais de 1.000 km de autonomia combinada.

Esse é o carro que vai colocar a Caoa Changan para competir diretamente com SUVs elétricos de marcas como Audi e BMW in Brasilien.
E as concessionárias da Caoa Changan?
A rede de concessionárias será unabhängig da Caoa Chery, com lojas próprias, design moderno e pós-venda exclusivo.
Ainda que possam existir pontos de venda vizinhos, a operação será separada, seguindo o modelo de grandes grupos automotivos como a Stellantis.
Ö After-Sales terá centros técnicos especializados, já que Changan e Chery não compartilham peças nem plataforma, sendo inclusive concorrentes na China.
Por que a Caoa escolheu a Changan?
Antes de fechar com a Changan, a Caoa negociou com outras gigantes chinesas, wie:
-
GAC (já presente no Brasil desde maio de 2025)
-
SAIC (dona da MG, que está em processo de entrada no mercado)
-
BAIC (sem operação confirmada no Brasil)
A Changan foi escolhida por flexibilidade em acordos, abertura para produção local Es ist interesse mútuo na criação da marca Caoa Changan.
Impacto da parceria no mercado brasileiro
A chegada da Caoa Changan tem potencial para mexer com a concorrência. Veja por quê:
-
Segmento de SUVs aquecido – os três modelos de estreia cobrem desde o mittlerer SUV bis zum SUV elétrico de luxo.
-
Variedade de motorização – combustão, híbrido e elétrico.
-
Rede de vendas própria – evita conflito interno com a Caoa Chery.
-
Marketing de alto impacto – estreia no maior evento automotivo do Brasil.
Conclusão: o que esperar da Caoa Changan no Brasil
Wenn Sie mögen novidades automotivas, prepare-se: a Caoa Changan chega para ser mais do que “mais uma marca chinesa” no mercado. Ela combina a força de distribuição e marketing da Caoa mit dem tecnologia de ponta da Changan, trazendo SUVs competitivos em design, desempenho e preço.
Ö Uni-T será o SUV para quem quer um visual moderno e motor turbo acessível. Ö CS75 vai atrair famílias que buscam espaço, tecnologia e conforto. Schon die Avatr 11 será o Traumkonsum de quem busca luxo e alta performance elétrica.
E você, já começou a imaginar qual desses SUVs poderia estar na sua garagem em 2026?