Renault aposta no futuro com três novas vans elétricas

0
141

A Renault está liderando uma revolução no segmento de veículos comerciais ao anunciar suas novas vans elétricas para o futuro. Após a apresentação relativamente silenciosa dos Flexis, um projeto colaborativo com o Grupo Volvo, o Grupo CMA CGM e a própria Renault, a fabricante francesa revelou três novos modelos de vans totalmente elétricas, que irão marcar o futuro do transporte de cargas e passageiros. Batizadas com nomes históricos como Estafette, Goelette Es ist Trafic, essas vans combinam o passado e o futuro em um design inovador, que promete transformar o mercado de veículos comerciais no cenário da mobilidade elétrica.

Esses três modelos são o resultado de uma parceria estratégica com a Flexis, uma empresa independente fundada por esses gigantes industriais, que tem como objetivo acelerar a transição energética e tecnológica para veículos comerciais mais sustentáveis. A nova linha de vans será produzida na fábrica da Renault em Sandouville, na França, e estará disponível para o mercado a partir de 2026. As inovações que essas vans trazem são impressionantes, tanto em termos de design quanto de funcionalidade, alinhando-se com as necessidades do futuro do transporte.

Uma nova era para as vans elétricas

Foto de: Renault

O destaque dessas novas vans da Renault está na utilização de uma plataforma skateboard e na arquitetura SDV (veículo elétrico inteligente), que proporciona uma flexibilidade única. Essa plataforma foi projetada para ser altamente modular, permitindo uma personalização quase infinita, o que significa que as empresas poderão adaptar os veículos de acordo com suas necessidades específicas. A ergonomia, a conectividade e a eficiência energética são aspectos cruciais dessa nova linha de veículos, que não só prometem reduzir os custos operacionais, mas também garantir alto desempenho e segurança.

Essa mudança representa um marco no segmento de veículos comerciais, uma vez que, até o momento, poucos fabricantes conseguiram desenvolver plataformas elétricas tão versáteis e adaptáveis. Com essas vans, a Renault se posiciona como líder na eletrificação do transporte urbano e corporativo, preparando-se para atender à crescente demanda por soluções mais sustentáveis e eficientes.

Trafic E-Tech elétrico: a evolução de um clássico

Foto de: Renault

Ö Trafic é um nome que já está profundamente enraizado na história da Renault, com mais de 2,5 milhões de unidades produzidas desde o seu lançamento em 1980. Com a chegada do novo Trafic E-Tech elétrico, a Renault dá um passo importante ao introduzir uma versão totalmente elétrica desse modelo, agora com proporções mais modernas e um design mais dinâmico. Essa quarta geração do Trafic foi projetada para atender às necessidades tanto de frotistas quanto de pequenas empresas, oferecendo um alto nível de versatilidade, mas sem comprometer o estilo e a eficiência.

Foto de: Renault

Ö Trafic E-Tech se destaca por suas proporções mais compactas e design refinado, com uma extremidade dianteira curta e uma distância entre eixos mais longa, o que proporciona maior espaço interno. As rodas são posicionadas nos cantos, o que melhora ainda mais a distribuição do espaço, garantindo uma cabine ampla e confortável. Uma das características mais interessantes é a altura inferior a 1,90 m, facilitando o acesso a estacionamentos subterrâneos, um detalhe que pode fazer toda a diferença para profissionais que trabalham nas grandes cidades.

O estilo do Trafic também segue os novos códigos de design da Renault, com um painel frontal iluminado que destaca o logotipo da marca e luzes diurnas nas laterais, criando um efeito visual que simboliza movimento e energia. Além disso, a traseira é caracterizada por portas curvas assimétricas e um spoiler com defletores aerodinâmicos, proporcionando uma melhora significativa na aerodinâmica do veículo. Essa combinação de design e funcionalidade faz do Trafic E-Tech uma opção ideal para quem busca um veículo comercial elétrico moderno, eficiente e com um visual futurista.

Goelette E-Tech elétrico: a versatilidade no transporte

Foto de: Renault

Ö Goelette é outro nome histórico da Renault, presente nas estradas francesas desde 1956. Popular entre frotas corporativas e proprietários de pequenas empresas, o Goelette agora renasce como uma van elétrica, com uma proposta ainda mais versátil e adaptável. Disponível em três versões — chassi-cabine, furgão e basculante — o Goelette E-Tech elétrico aproveita o potencial da plataforma modular, permitindo que seja configurado de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Esteticamente, o Goelette E-Tech compartilha semelhanças com o Trafic, especialmente na parte dianteira, mas a traseira foi projetada para ser mais flexível, sem comprometer a funcionalidade. As lanternas traseiras são um exemplo dessa fusão entre estética e praticidade, combinando elegância com a necessidade de visibilidade e segurança. A versão elétrica do Goelette é um verdadeiro exemplo de como a tecnologia pode ser aplicada para aumentar a versatilidade e a eficiência no transporte de mercadorias e passageiros.

Estafette E-Tech elétrico: o futuro da logística urbana

Foto de: Renault

Ö Estafette é uma van que marcou a história da Renault na década de 1960 e que agora retorna de forma modernizada, totalmente elétrica e adaptada para a logística urbana. Com 5,27 metros de comprimento e 1,92 metros de largura, o Estafette E-Tech elétrico é um veículo compacto, ideal para manobras em ambientes urbanos congestionados. Seu design é inspirado no conceito do Estafette apresentado pela Renault em setembro do ano passado, mas com uma série de melhorias que o tornam ainda mais eficiente e prático para as necessidades das cidades modernas.

Foto de: Renault

Com uma altura de 2,60 metros, o Estafette permite que um motorista de até 1,90 metros se movimente facilmente entre a cabine e a área de carga. O grande para-brisa panorâmico em três partes oferece uma excelente visibilidade, enquanto a faixa de luz na frente do veículo e as luzes diurnas alinhadas conferem uma aparência futurista e elegante. A porta lateral deslizante com um trilho invisível integrado e a porta traseira de enrolar são recursos práticos que tornam o Estafette E-Tech elétrico uma solução ideal para quem precisa de um veículo compacto, eficiente e fácil de manobrar nas cidades.

O futuro das vans comerciais elétricas

Mit der Einführung von Trafic E-Tech elétrico, Goelette E-Tech elétrico Es ist Estafette E-Tech elétrico, a Renault não apenas resgata um legado histórico, mas também projeta um futuro de soluções elétricas que atendem às demandas de um mercado cada vez mais voltado para a sustentabilidade e eficiência. Esses novos modelos não só oferecem a flexibilidade necessária para empresas de diversos setores, como também contribuem significativamente para a redução das emissões de carbono, alinhando-se com as metas globais de sustentabilidade.

A produção dessas vans está prevista para começar na fábrica de Sandouville, na França, e a previsão é que esses modelos estejam disponíveis para o mercado a partir de 2026. Essa é uma grande notícia para empresas que buscam adotar uma frota elétrica, uma vez que as vans da Renault apresentam um design inovador, com baixo custo operacional e altos padrões de segurança e conectividade. O futuro do transporte comercial nunca foi tão promissor, e a Renault está bem posicionada para liderar essa transformação.

Em um futuro próximo, você, profissional do setor, poderá contar com veículos como o Trafic E-Tech, Goelette E-Tech Es ist Estafette E-Tech para otimizar suas operações, reduzir custos e, ao mesmo tempo, contribuir para um planeta mais sustentável. Com esses modelos, a Renault oferece não apenas veículos, mas soluções para o futuro do transporte comercial, alinhando tecnologia, inovação e sustentabilidade de forma impecável.

Essas vans representam um grande passo para a Renault, que, com o apoio da Flexis e outros parceiros estratégicos, está pronta para definir um novo padrão no mercado de veículos comerciais elétricos.

Hinterlassen Sie eine ANTWORT

Bitte geben Sie Ihren Kommentar ein!
Bitte geben Sie hier Ihren Namen ein