O Chevrolet Spark, conhecido como Baojun Yep Plus na China, é um projeto da Wuling, uma joint-venture entre a Chevrolet e a SAIC, parceira de longa data da General Motors.
Este modelo já foi flagrado em testes no Brasil, mas desta vez apareceu sem disfarces, revelando um design moderno e robusto que é ideal para o público urbano.
Com 4 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos, o Spark é um mini utilitário menor que o Volkswagen Nivus.
Equipado com uma bateria de 41,9 kWh e um motor elétrico de pouco mais de 100 cavalos de potência, ele oferece uma autonomia de 400 km no padrão chinês CLTC.
No entanto, segundo estimativas do Inmetro, essa autonomia deve ficar em torno de 280 km em condições reais no Brasil.
O Spark chega com uma proposta agressiva no quesito preço para competir diretamente com modelos como o BYD Dolphin, outro elétrico compacto que vem conquistando espaço no mercado.
Embora a Chevrolet não tenha anunciado o preço oficial, especula-se que ele fique abaixo dos R$ 150 mil, o que seria uma estratégia inteligente para popularizar os elétricos no país.
Com tantas novidades e um histórico tão rico, 2025 será um ano memorável para a Chevrolet e para todos que acompanham a evolução da marca no país.
final, 100 anos de história não são para qualquer um, e a Chevrolet prova que ainda tem muito a oferecer.