O que torna a Pflaumer tão especial é a sua origem: um Fusca 1985, um modelo amplamente conhecido e amado no Brasil.
Mas, ao contrário do que se espera de um Fusca, este veículo foi transformado em uma verdadeira limusine de luxo, com cerca de 1,10 metros de comprimento adicional.
A transformação exigiu um planejamento cuidadoso e uma execução de alta qualidade.
A carroceria foi cortada na altura da coluna “B” para alongamento, com o reforço da estrutura e a instalação de duas colunas adicionais para suporte.
Além disso, todos os cabos de comando e tubulações, incluindo os sistemas de freio e combustível, foram alongados para acompanhar o novo design.
A Pflaumer não era apenas bonita por dentro e por fora; ela também tinha um desempenho digno de nota.
Seu motor de 1.800 cm³, com um carburador de duplo corpo, proporcionava uma potência superior ao modelo original.
Se você é um admirador de veículos clássicos, a Pflaumer é um exemplo perfeito de como a personalização pode elevar um carro a um patamar inédito.
E, quem sabe, um dia você pode ter a chance de ver essa obra-prima de perto, relembrando uma época em que o Fusca transcendeu seu papel de carro popular e se tornou um símbolo de elegância e exclusividade.