Nunca emplacado e 0 km: Fusca de 1996 mantém cera de fábrica

O Fusca em questão é um exemplar da Série Ouro, uma edição especial que marcou o fim da produção do modelo no Brasil em 1996.

Esse modelo específico, na cor vermelho Dakar, é ainda mais raro, pois acredita-se que apenas 250 unidades dessa tonalidade foram fabricadas

Além disso, o Fusca da Série Ouro se diferenciava por não possuir faixas laterais, dando um toque ainda mais exclusivo ao design.

O modelo foi adquirido zero-quilômetro por cerca de R$ 10 mil na época, o que hoje equivale a aproximadamente R$ 47 mil corrigidos pela inflação.

Este Fusca foi comprado originalmente por um entusiasta que decidiu preservá-lo como uma verdadeira joia automotiva.

Ele permaneceu guardado em um galpão, juntamente com outro Fusca 1986, até ser adquirido pelo atual dono em 2001.

Segundo Reginaldo Gonçalves, conhecido como Reginaldo de Campinas, um dos principais comerciantes de carros antigos no Brasil, o atual proprietário é um empresário que prefere manter o anonimato.

Se você é um amante de carros clássicos, entenderá que a raridade e o estado de conservação são fatores que fazem toda a diferença.

Um Volkswagen Fusca 1996 da Série Ouro, como o descrito aqui, é muito mais do que um simples automóvel é um verdadeiro tesouro, uma prova viva do cuidado e do amor por uma época que deixou saudades.