O desenvolvimento do R32 EV foi liderado por um grupo de engenheiros apaixonados da Nissan no Japão, que buscaram preservar a experiência autêntica do modelo original,
apesar da ausência do motor que ajudou a tornar o Skyline GT-R um ícone.
A ideia é clara: manter viva a essência do carro enquanto o adapta a um futuro onde os combustíveis fósseis podem não ser mais uma opção.
Equipado com dois motores elétricos um para cada eixo o R32 EV entrega um total de 430 cavalos de potência e 65 kgfm de torque.
Esses números impressionam, mas são acompanhados pelo desafio de lidar com o peso adicional trazido pelas baterias.
O conjunto elétrico adiciona 367 quilos ao carro, resultado da instalação de uma bateria de 62 kWh, a mesma utilizada no modelo Leaf Nismo RC02.
Essa bateria foi estrategicamente posicionada no lugar dos bancos traseiros, ajudando a manter um balanço de peso adequado.
Afinal, é o som do motor? A dinâmica de condução? Ou é a paixão que ele desperta em quem o dirige?
A resposta, talvez, esteja na combinação de tudo isso, algo que a Nissan buscou preservar neste ousado experimento. –