O Chevrolet Opala, um dos modelos mais icônicos da história automobilística brasileira, carrega um legado de estilo, performance e elegância que atravessa gerações.
Lá em 1968, quando a General Motors (GM) decidiu lançá-lo como o primeiro carro de passeio fabricado pela marca no Brasil, talvez nem mesmo os idealizadores imaginassem o impacto que ele teria no mercado.
Em uma época em que o mercado automobilístico brasileiro carecia de opções refinadas de veículos de passeio,
o Opala estreou em grande estilo durante o Salão do Automóvel de São Paulo, roubando a cena com sua mistura de sofisticação e robustez.
Logo de cara, ele posicionou-se como um rival à altura de modelos consagrados como o Ford Galaxie e o Dodge Dart, ambos equipados com motores V8 de alta performance.
Foi em 1970 que surgiu a versão esportiva SS (Super Sport), uma verdadeira joia para os amantes de velocidade e design arrojado.
Com a crise do petróleo nos anos 1970, a preocupação com o consumo de combustível levou ao lançamento da SS4 em 1973, equipada com o motor 151-S de quatro cilindros e 98 cv.
Se você é um entusiasta de carros clássicos ou simplesmente admira a história automobilística brasileira, o Chevrolet Opala SS6 1977 é uma oportunidade rara de possuir uma verdadeira lenda.
Restaurado com perfeição e digno de qualquer concurso de elegância, este carro é a prova de que clássicos não envelhecem – eles apenas se tornam mais preciosos.