Sete-Galo: História e Glória

Quando a CB 750 foi lançada, ela apresentou um conjunto de recursos que não apenas chamaram a atenção, mas também elevaram o padrão das motocicletas:

motor quadricilíndrico, quatro saídas de escape, freios a disco e partida elétrica.

Embora esses elementos já tivessem sido vistos em outros modelos, foi na Sete-Galo que eles se uniram de maneira harmoniosa, oferecendo alta performance com um preço acessível em comparação às motos europeias.

Nos anos 70, mais de 60 mil unidades eram produzidas anualmente, consolidando o sucesso da moto e ajudando a mudar a percepção sobre o Japão.

Antes vista como um país que apenas copiava tecnologias, a nação mostrou com a CB 750 sua excelência em engenharia, design e produção em larga escala.

Durante os testes finais nos Estados Unidos, o próprio Soichiro Honda, fundador da marca, surpreendeu a equipe ao exigir um test drive pessoalmente.

Segundo um ex-funcionário, Honda desapareceu no deserto por mais de meia hora e retornou com uma gargalhada, exclamando: “Que máquina terrível!”.

Em pleno 2024, a Honda CB 750 Sete-Galo continua sendo reverenciada como a Moto do Século.

Se você é um amante de motos, a história da Sete-Galo é um lembrete de que o motociclismo não é apenas um meio de transporte, mas também uma paixão que atravessa gerações.