Prepare-se, porque a invasão das marcas chinesas na Europa não está nem um pouco tranquila! A Maxus, que faz parte do grupo SAIC (que também cuida da MG), resolveu dar um show no IAA Hannover com uma novidade de deixar qualquer apaixonado por picapes de queixo caído: a eTerron 9, a primeira picape 4×4 elétrica produzida em série na Europa! Com um design que exala robustez e potência, essa picape não só quer conquistar a Europa como já está sendo cogitada no Brasil também.
Design Cheio de Estilo e Tecnologia
A Maxus eTerron 9 conta com um design que eles chamam de “New Electrified Mecha”, com uma frente totalmente fechada, faróis verticais estilosos com luzes diurnas em formato de C e um “frunk” (portal de carga frontal) elétrico que abriga nada menos que 236 litros! As linhas bem agressivas e os para-lamas com proteções plásticas acabam dando aquele visual robusto que todos amam.
Na parte de trás, a tampa elétrica e a divisória no estilo Avalanche são um espetáculo à parte, permitindo que a caçamba se estenda até a cabine, perfeita para aquelas viagens com objetos longos – a caçamba pode acomodar itens de até 2.400 mm! Com 5.500 mm de comprimento, essa picape também se sobressai em comparação com concorrentes como a Ford Ranger e a Toyota Hilux.
Interior que é um Luxo e Confortável
O interior da Maxus eTerron 9 é um show à parte! Com acabamentos em couro de duas cores, detalhes metálicos de cair o queixo e um volante estiloso de dois raios, o console central flutuante ainda traz telas independentes que dão um toque bem moderno ao carro.
Os passageiros podem aproveitar um ambiente super confortável, recheado de 20 compartimentos de armazenamento, além de bancos com ajustes elétricos, ventilação e até massagem! E se precisar de uma soneca nas viagens longas, os bancos dianteiros se dobram, formando uma superfície de descanso de 1.700 mm de comprimento.
Performance que Impressiona
A eTerron 9 não vem para brincadeira! Equipado com dois motores que geram juntos incríveis 436 cv, ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos! Com tração integral, suspensão a ar ajustável e modos de condução adaptáveis (Normal, Areia, Lama e Personalizado), a experiência ao volante é simplesmente sensacional!
E não para por aí! A picape traz uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 102 kWh, que oferece uma autonomia de até 430 km (ciclo WLTP). E se a bateria estiver pedindo uma recarga, com o carregador rápido DC de 115 kW, você repõe de 20% a 80% da carga em apenas 40 minutos.
A tecnologia “Vehicle to Load” é mais uma cerejinha do bolo, permitindo que você use a energia da picape para ligar dispositivos externos. Com tomadas de 2,2 kW e 6,6 kW, é ideal para quem precisa de uma força extra em aventuras ao ar livre!
Capacidade de Carga e Reboque que Impressiona
Com uma estrutura semi-monocoque, a Maxus eTerron 9 combina o melhor dos dois mundos: as vantagens de um veículo monobloco e a rigidez de um chassi. Além disso, ela se destaca com uma capacidade de reboque de impressionantes 3.500 kg e pode carregar até 620 kg! Isso mostra que, além de toda a modernidade, a eTerron 9 também é super funcional para tarefas pesadas.
Assim, a chegada da Maxus eTerron 9 no mercado europeu no final deste ano promete ser um marco para as picapes elétricas. Com seu design estiloso e desempenho de 436 cv, é impossível não pensar que ela pode fazer sucesso também no Brasil, se resolverem trazê-la para cá. Sem dúvida, a combinação de suas qualidades faz da eTerron 9 uma opção super atraente para quem busca uma picape elétrica cheia de personalidade e performance.