O ano de 1967 foi marcante para a indústria automobilística nacional, não apenas por causa do Corcel, mas também pelos avanços tecnológicos e pela competitividade crescente no mercado.
Christian Heins, mais conhecido como Bino, foi um dos nomes que ficaram gravados na história do automobilismo brasileiro.
Nascido em São Paulo em 1935, Bino era um piloto que, mesmo com pouca idade, conquistou uma enorme admiração no mundo das corridas, especialmente por sua coragem e habilidades ao volante.
Bino teve a chance de correr com diversos carros, incluindo o famoso Dauphine Gordini 1093 e o Interlagos, ambos com forte ligação com a marca francesa Renault.
Mas seu maior legado foi mesmo nas competições de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans, onde, infelizmente, perdeu a vida em um trágico acidente em 1963.
No entanto, seu nome continuou a reverberar no Brasil, especialmente com a criação do Bino Mark I, um protótipo desenvolvido pela equipe Willys.
Visualmente, o Corcel Bino era inconfundível.
Se você é um entusiasta de carros antigos, certamente se encantará com o Corcel Bino.
Com características únicas e um desempenho que foi pioneiro para a época, esse modelo continua a ser uma referência de estilo e inovação para os apaixonados por automóveis.